Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Fluminense esbarrou em um novo problema após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Brasileirão. O zagueiro Ignácio, titular na defesa, saiu no início do segundo tempo sentindo dores no joelho direito e passará por exames nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão.
Com poucas opções para o setor, Renato Gaúcho vê a situação se complicar, já que o elenco conta apenas com Thiago Silva, Freytes, Manoel e Thiago Santos para a posição. Uma ausência prolongada de Ignácio pode bagunçar a ideia de manter três zagueiros em campo, principalmente com a necessidade de poupar Thiago Silva em partidas do calendário apertado.
ZAGA DO FLUMINENSE EM ALERTA NO BRASILEIRÃO
A zaga já era prioridade da diretoria nas buscas por reforços, principalmente pelo lado esquerdo, onde Freytes é o único canhoto disponível. Uma possível ausência mais longa de Ignácio pode fazer o clube agir também por um defensor destro na janela de transferências.
Enquanto isso, jovens da base como Davi Schuindt e Gustavo Cintra ganharam minutos no profissional nesta temporada. No sub-20, Loiola e Gorgulho formam a dupla titular, mas o time ficou fora da classificação no campeonato da categoria.
FLUMINENSE BUSCA REFORÇOS ANTES DE ENFRENTAR SÃO PAULO
O Fluminense volta a campo no domingo, diante do São Paulo, às 16h, no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, a diretoria trabalha para trazer novas peças e dar mais opções defensivas a Renato Gaúcho nesta sequência decisiva do Brasileirão.