Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 8 (AFI) – Pelas pesquisas realizadas nas últimas horas, o Fluminense, do Rio de Janeiro, só tem três por cento de possibilidades de vencer o Chelsea, da Inglaterra, no jogo que será disputado nesta terça-feira, dia 8 de julho, no MetLife Stadium, em New Jersey, às 16 horas (horário de Brasília).
Será o primeiro dos dois jogos previstos para esse meio de semana, pelas semifinais do Mundial Interclubes, que vem sendo disputado em território norte-americano (o outro será disputado na quarta-feira, também às 16 horas, no mesmo local, entre os gigantes europeus PSG, da França, e Real Madrid, da Espanha.
No jogo que contará com a presença do Fluminense, único clube brasileiro que se classificou, o percentual favorável ao Chelsea, em minha opinião, é exagerado e não merece ser levado em consideração.
CHELSEA, MAIOR BAGAGEM
Concordo até que o clube inglês tem maior bagagem em decisões como essa, tem um ótimo elenco e está em fase técnica crescente. Mas vale lembrar que os adversários anteriores do Tricolor carioca também o tinham e, ainda assim, foram derrotados pelo futebol solidário e eficiente de Thiago Silva (capitão do time) e seus companheiros.
Aliás, eu me apoio exatamente nesses argumentos para dizer que acredito numa vitória do Flu, mesmo que seja na decisão por pênaltis. Por mais que o Chelsea seja realmente uma boa equipe e leve o favoritismo em todas as pesquisas realizadas, aposto no Fluminense nesse jogo decisivo. E você?
Foto: Marcelo Gonçalves – FFC
PSG E REAL MADRID É IMPERDÍVEL
Se você como eu tem acompanhado o Mundial de Clubes desde o início, não pode nem pensar em perder o super clássico desta quarta-feira à tarde, em New Jersey, EUA, pelas semifinais deste importante torneio.
É um jogo de altíssimo nível, com presença de grandes jogadores e de dois técnicos (Luiz Henrique pelo PSG e Xabi Alonso pelo Real), da maior competência. Neste momento, o PSG atravessa a melhor fase de sua história e, por isso mesmo, há quem lhe dê um ligeiro favoritismo.
REAL MADRID, MULTICAMPEÃO
Mas quando sabemos que o adversário do clube francês é “apenas” o multi campeão Real Madrid, temos que reconhecer que não dá para dar favoritismo a nenhum deles. São duas equipes altamente qualificadas e com a mesma competência para chegar ao final do jogo com a vitória.
Acho até que será um jogo memorável, talvez o melhor disputado até agora neste Mundial. Para o PSG, uma vitória será algo fantástico, porque vai coroar uma temporada onde seu time se firmou como uma das grandes potências futebolísticas mundiais e que só precisa de mais este título para fechar com chave de ouro sua temporada.
Já o Real, que decaiu de produção no início deste ano e até trocou de técnico, parece ter recuperado sua boa forma e, por isso mesmo, deverá exigir o máximo de seu adversário nesta partida. Como disse acima, este é um jogo imperdível. Não perca a oportunidade de assisti-lo. Garanto que valerá a pena.