Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Fluminense pode ter uma novidade na partida contra a Inter de Milão, válida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ao contrário do que fez nos três primeiros jogos do torneio, o técnico Renato Gaúcho estuda a possibilidade de escalar a equipe com três zagueiros, visando fortalecer o sistema defensivo tricolor. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
PREPARAÇÃO
Recuperado de dores musculares, Thiago Silva está à disposição da comissão técnica e será titular após ficar no banco contra o Mamelodi. Ignácio, que o substituiu contra o time sul-africano e se destacou, participou dos treinamentos na nova formação e pode seguir entre os onze iniciais. Freytes, titular da posição, completa o trio.
Diante deste cenário, o atacante Canobbio deve iniciar no banco. O lateral-direito Samuel Xavier e o lateral-esquerdo Renê devem entrar como alas.
O último treinamento de Renato Gaúcho também ficou marcado por uma mudança no meio-campo: a entrada de Facundo Bernal no lugar de Hércules. O atleta começou jogando nos primeiros três compromissos da fase de grupos, mas deve perder vaga para o uruguaio, que tem mais características defensivas. Martinelli e Nonato, destaques do Fluminense no Mundial, completam o setor.
MAIS DETALHES
O atacante Soteldo pode fazer sua estreia pelo time das Laranjeiras nesta segunda-feira. Recuperado de uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda, o venezuealno ficou impossibilitado de entrar em campo na fase de grupos, mas deve estar no banco de reservas no próximo jogo. No entanto, não é garantido que ele será utilizado no decorrer do confronto.
Fluminense e Inter de Milão se enfrentam no Bank of America Stadium, em Charlotte, às 16h. O time que se classificar enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal.
Provável escalação: Fábio; Thiago Silva, Ignácio e Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato e Renê; Arias e Cano.