Uncategorized

Fluminense x Unión Española – Flu mira classificação na Sul-Americana

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Em busca da classificação antecipada para a próxima fase da Sul-Americana, o Fluminense enfrentará o Unión Española, pela quinta rodada da fase de grupos da competição. O duelo acontecerá no Maracanã, às 19h. 

O Once Caldas lidera o Grupo F, com nove pontos, enquanto o Tricolor está em segundo lugar, com sete, seguido pelo San José, com quatro, e o Unión Española, com dois. Uma simples vitória pode garantir os cariocas no mata-mata.

FLUMINENSE 

O Fluminense quer dar a volta por cima após sofrer um duro golpe no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG, na Arena MRV, e se afastou da briga pela liderança no nacional.

Diante do Unión Española, o técnico Renato Gaúcho irá escalar os titulares, o que não aconteceu nos últimos três jogos da Sul-Americana, quando a comissão técnica optou por preservar os principais jogadores e escalar um time alternativo, formado por reservas e atletas da base.

O Fluminense não poderá contar com o volante Facundo Bernal, que sofreu uma lesão grau três no adutor da coxa esquerda contra o Galo. Além dele, o centroavante Germán Cano, em recuperação de uma distensão no ligamento do joelho esquerdo, e o meia Riquelme Felipe, com uma entorse no joelho esquerdo, aumentam a lista de desfalques. 

A tendência é que a escalação seja parecida com a usada contra o Atlético-MG. O zagueiro Thiago Silva, que começou jogando, deve começar no banco, abrindo espaço para Ignácio. O meia Ganso provavelmente será novidade entre os titulares, preenchendo a lacuna deixada por Bernal, titular no último jogo.

UNIÓN ESPAÑOLA

O Unión Española ainda não venceu na Sul-Americana. Em quatro jogos disputados, os chilenos somam dois empates e duas derrotas, além de ter um dos piores ataques da competição, com apenas dois gols.

Apesar da campanha ruim no torneio continental e um início de participação no Campeonato Chileno que não empolga a torcida, o clube vê um possível triunfo contra o Fluminense como uma chance de ‘virar a chave’ para o restante da temporada. Desde o ano passado, o treinador do clube é José Luis Sierra, ex-jogador que atuou pelo São Paulo em 1995.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *