Camisa 10 deu entrevista divulgando detalhes de drama vivido no início deste ano
(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Afastado da pré-temporada do Fluminense e da disputa do Campeonato Estadual devido a um quadro de miocardite, Paulo Henrique Ganso contou, em entrevista feita pelos jornalistas Carlos Gil, Edgard Maciel de Sá e Marcello Neves, no site Globo Esporte, sobre o drama que viveu neste início de 2025.
Ganso destaca apoio recebido pelo Fluminense no período em que ficou afastado
Após ficar curado do problema, ainda existiu a necessidade do camisa 10 fazer uma ablação por conta de uma arritmia. O meio-campista, que voltou aos gramados no dia 6 de abril, na vitória contra o Bragantino, exaltou o apoio recebido pelo Fluminense.
— Meu primeiro pensamento foi a forma como aconteceu. Ter tempo de Fluminense facilitou o diagnóstico. Há seis anos, faço esse exame de pré-temporada. Em cinco minutos, o doutor Fabrício ligou o alerta e falou: ‘Para, tem um negócio diferente’. Então veio o susto. Fiz a ressonância e, a partir dali, decidimos o que fazer. Depois desse momento de susto, botei na minha cabeça que ia me recuperar, me cuidar e voltar a jogar futebol. Pensei: ‘Não é possível que ia parar de jogar futebol, com uma carreira tão bonita, dessa forma’. Vieram o susto e uma força muito grande de dentro de mim.
— (A miocardite) poderia ser de qualquer virose. Uma que foi mais forte. Foi a minha esposa que lembrou, eu nem lembrava. Você tem virose, mas segue no ritmo, estávamos lutando contra o rebaixamento. Ela lembrou que, no ano passado, eu tive uma gripe muito forte. Acho que pode ter sido a causa. Foram 40 dias sem fazer nada, sem praticar esporte, nenhum exercício. Voltei e descobrimos uma pequena arritmia. Tive que fazer uma ablação. Foi simples, mas é um susto grande.
— Continuo monitorando. Nos jogos e treinos, uso um aparelho específico para esse monitoramento. Claro, continua o medicamento. Mas espero que meu corpo possa me levar um pouco mais na vida do futebol. É o novo coração valente (risos). Espero que ele continue bem forte por bastante tempo.