Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Fluminense acertou o empréstimo do atacante John Kennedy, de 22 anos, para o Pachuca, do México, atual vice-campeão da Copa Intercontinental. O vínculo será válido por um ano, com opção de compra em cerca de R$ 40 milhões.
O time mexicano já demonstrava interesse na contratação do atacante nas últimas semanas, mas congelou a situação para disputar o torneio mundial. Depois de eliminar Botafogo e Al-Ahly, do Egito, acabou derrotado pelo Real Madrid na grande final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
JOHN KENNEDY DEIXANDO FLUMINENSE?
Autor do gol do título inédito da Libertadores de 2023, o centroavante atuou 34 vezes nesta temporada pelo Tricolor, mas só foi titular nove vezes. Foram apenas três gols marcados no ano.
Pelo baixo rendimento e fatores extracampo, John Kennedy perdeu espaço no Fluminense com o técnico Mano Menezes. Enquanto isso, Kauã Elias, outra Cria de Xerém, foi assumindo a função no ataque, que também conta com Germán Cano.
Kennedy estrou no profissional em 2020, quando fez dois gols em sete jogos. Ao todo, soma 21 gols e cinco assistências em 112 jogos pelo Tricolor, campeão da Libertadores e Campeonato Carioca em 2023, além da Recopa Sul-Americana de 2024.