O Fluminense recebeu nesta segunda-feira, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, a equipe do Serviço de Educação e Responsabilização do Homem (SerH), ligada às ações de prevenção à violência contra meninas e mulheres promovidas pela Secretaria de Estado da Mulher.
A conversa com os Moleques e as Meninas de Xerém tratou de pautas relacionadas à masculinidade e construção de relacionamentos saudáveis. Em entrevista, a superintendente da organização, Giulia Luz, comentou sobre a importância de ações de conscientização.
– Nós entendemos que os clubes de futebol precisam ser nossos aliados na construção de uma sociedade livre de violências para meninas e mulheres. Por isso, realizamos hoje essa atividade, através de rodas de conversa e palestras, junto a atletas femininas e masculinos, entendendo a necessidade de trabalhar junto com eles, que, em breve, serão também referências nacionais, na construção de outros padrões de relações entre homens e mulheres. Então, através desses atletas, viemos conscientizar e mostrar a importância de serem, sim, marcos na construção de uma ideia de respeito, consentimento e garantia de direitos para meninas e mulheres – declarou Giulia.