Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Apenas uma partida movimentou a 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (27). Em um duelo direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o São Paulo acabou derrotado pelo Fluminense, por 6 a 0, fora de casa, no estádio do Maracanã e se complicou.
Isso porque, com o resultado, o São Paulo continuou na oitava colocação com 48 pontos e pode ver sua chances de ir para Libertadores em casos de vitória de Bahia e Botafogo que ainda jogam na rodada. A outra chance seria se mais uma vaga for aberta no torneio internacional.
Para isso acontecer, o campeão da Copa do Brasil precisa estar dentro do G-7, com isso, automaticamente o oitavo colocado também garantirá sua classificação. O Fluminense, por sua vez, se firmou em quinto com 58 pontos e se garantiu matematicamente na Pré-Libertadores e segue por uma vaga para confirmar uma vaga na fase de grupos.
DETALHES DE FLUMINENSE E SÃO PAULO
No primeiro tempo, o Fluminense foi superior do começo ao fim e aproveitou para abrir caminho para uma boa vitória. Abriu o placar logo aos sete minutos, com Canobbio de pênalti. Depois, ampliou aos 15, com Martinelli. O volante aproveitou um cruzamento na área para pegar a sobra e deixar o seu.
O terceiro gol saiu aos 23 minutos, agora com Nonato. Ele ganhou a dividida com Ferraresi e bateu de peito do pé, no cantinho. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial por 3 a 0 no placar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na segunda etapa, o São Paulo até chegou a melhorar, mas foi o Fluminense que voltou a balanças. Aos 24 minutos, em um contra-ataque rápido, Serna encontrou John Kennedy, que dominou, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro rival.
À partir daí, o time paulista seguiu tentando, mas o Fluminense, visivelmente melhor em campo, fez mais dois para dar números finais ao duelo: 6 a 0. Aos 34 minutos, Canobbio recebeu de Nonato e também bateu cruzado para o fundo da rede. Já aos 41, Serna aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira para o gol aberto.
0
-
Fase: - Única
-
Rodada: - 36ª
-
Data: - 27/11/2025
-
Horário: - 20:30
-
Árbitro: - Lucas Paulo Torezin (PR)
-
Assistentes: - Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
-
VAR: - Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos: - Fluminense: Canobbio
-
GOLS: - Fluminense: Cannobio, aos sete, Martinelli, aos 15, e Nonato, aos 23 minutos do primeiro tempo. John Kennedy, aos 24, Cannobio, aos 31, e Serna, aos 41 minutos do segundo tempo.
-
Público: - 30.427 torcedores
-
Renda: - R$ 1.216.940,00
-
Estádio: - Maracanã
-
Local: - Rio de Janeiro (RJ)
