Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – O Fluminense finalmente voltou a balançar as redes e saiu vitorioso diante do Mirassol por 1 a 0 nesta quinta-feira, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão 2025. O gol que encerrou o longo jejum do ataque foi creditado a Serna, colocando fim a mais de um mês sem gols dos homens de frente do Tricolor.
O resultado fez o Fluminense chegar aos 50 pontos, ficando a apenas dois da zona de classificação direta para a Libertadores.
Apesar do gol, o setor ofensivo segue em busca de maior regularidade, com mudanças recentes na escalação promovidas pelo técnico Zubeldía.
MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE 1 X 0 MIRASSOL
ATAQUE DO FLUMINENSE
Após dez jogos sob comando de Zubeldía, o Fluminense vem tentando encontrar o trio ideal para o ataque. Everaldo foi a novidade entre os titulares, ocupando o lugar de John Kennedy, mas todos os centroavantes seguem alternando momentos de destaque e instabilidade, sem se firmar definitivamente.
Os números mostram o desafio: em dez partidas, apenas dois gols dos centroavantes, um de John Kennedy de pênalti e outro de Cano na estreia do treinador.
Até o gol de Serna, o lateral Samuel Xavier liderava a artilharia da Era Zubeldía com dois gols. Agora, Serna iguala o companheiro na lista.
Veja os números dos centroavantes com Zubeldía:
- Everaldo: 130 minutos em campo, 0 gols, 0 assistências
- John Kennedy: 448 minutos, 1 gol, 2 assistências
- Germán Cano: 352 minutos, 1 gol, 0 assistências
PRÓXIMOS DESAFIOS
Após a vitória, Zubeldía justificou a escolha por Everaldo:
“Sentíamos que na partida que jogamos lá com o Mirassol, eles jogavam alto e os zagueiros faziam marcação alta. E a gente precisava de um jogador que fizesse o pivô para poder romper a pressão que eles exerciam. Em algumas jogadas utilizamos o Everaldo, alternando jogadas boas e ruins, mais boas do que ruins, ele fazia o pivô. Por outro lado, o jogador que nos ajuda a aguentar a pressão com mais facilidade.”
O último gol de um atacante antes de Serna havia sido de Keno, no início de outubro, contra o Atlético-MG.
Agora, com o fim do jejum, o Fluminense se prepara para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo, buscando se firmar de vez entre os classificados para a Libertadores.
