Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Internacional terá um importante desfalque para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 17h30, no Maracanã.
O zagueiro Vitão sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo e deve ficar fora dos gramados por até três semanas, de acordo com avaliação médica realizada após a partida contra o Bahia.
A expectativa do defensor é avançar na recuperação e tentar voltar ao time já no duelo diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 2 de novembro.
Vitão deixou o campo aos 40 minutos do confronto atrasado da 14ª rodada, depois de travar uma dividida e torcer o joelho na Fonte Nova.
VITÃO DESFALCA INTER
Após a chegada da delegação colorada ao Rio de Janeiro, Vitão passou por exames que confirmaram a lesão. Em contato com a imprensa no hotel, o zagueiro minimizou a gravidade ao afirmar:
“Não tem lesão nos ligamentos, graças a Deus”.
Ainda assim, o atleta está fora do compromisso diante do Fluminense.
Com a ausência do camisa 4, a tendência é que Clayton Sampaio seja o escolhido para compor a defesa. O jovem Pedro Kauã também foi relacionado e está à disposição para o confronto deste sábado.
MAIS DESFALQUES
O técnico Ramón Díaz enfrenta outros problemas no elenco. Aguirre segue fora por conta de uma ruptura na fáscia plantar do pé direito.
Alan Rodríguez ainda se recupera de lesão na coxa, enquanto Rochet passou por cirurgia na mão e também teve lesão no pé. Richard aprimora o preparo físico após desconforto no quadril.
Por outro lado, Alan Patrick retorna ao time após tratar lombalgia, assim como Carbonero, que cumpriu suspensão. Emiliano Díaz, filho do treinador, volta a ficar à disposição no banco de reservas do Internacional.
RAMÓN DÍAZ AFIRMA QUE INTER NÃO PENSA EM REBAIXAMENTO
