Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro e com o sonho de retornar à Copa Libertadores, o Fluminense recebe o Juventude nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Enquanto o time carioca tenta se manter vivo na disputa pelo G6, o time gaúcho entra em campo pressionado para escapar da zona de rebaixamento.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TRICOLOR
Após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, o Fluminense volta a atuar diante da torcida buscando reabilitação imediata. Com 38 pontos, a equipe ocupa a sétima colocação, cinco atrás do Bahia, que fecha a zona de classificação para a Libertadores.
O técnico Fernando Diniz tem dúvidas importantes na escalação. O atacante Keno está fora após sofrer uma pancada no tornozelo na última rodada. Já o meia Lucho Acosta, peça-chave do time, realiza trabalhos de controle físico e será reavaliado e Lima pode aparecer como substituto.
O colombiano Serna, que atuou por cerca de 30 minutos pela seleção de seu país contra os Estados Unidos, também será observado. Caso esteja em boas condições, deve ser titular. Soteldo e Santi Moreno aparecem como alternativas. Na frente, há disputa entre Germán Cano e John Kennedy pela vaga de centroavante, formando o ataque com Canobbio e Serna (ou Soteldo).
JACONERO
Do outro lado, o Juventude vive situação delicada. Sem vencer há cinco rodadas e vindo de derrotas consecutivas para Fortaleza (2 a 1) e Palmeiras (4 a 1), o time de Thiago Carpini ocupa a 19ª colocação, com 23 pontos, e precisa pontuar no Rio de Janeiro para seguir com chances de permanência.
A equipe terá o retorno do volante Mandaca, que cumpriu suspensão e volta ao time titular. Ele deve compor o meio-campo ao lado de Jadson e Caíque, com Nenê completando o setor no lugar de Lucas Fernandes, vetado por desconforto muscular.
Na defesa, o zagueiro Rodrigo Sam está suspenso. O treinador pode escalar Cipriano ou improvisar Daniel Peixoto, repetindo o esquema usado no empate com o Atlético-MG. Os defensores Luan Freitas e Wilker Ángel estão em fase de transição e devem retornar na próxima rodada. Já Natã segue no departamento médico.