Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Fluminense segue com dificuldades para engrenar, e o venezuelano Soteldo virou alvo de críticas após mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para o Lanús na Sul-Americana. O meia-atacante soma números preocupantes desde que chegou ao clube carioca, com apenas uma vitória em 11 partidas disputadas.
Soteldo foi contratado ainda durante o Mundial de Clubes, mas não conseguiu mostrar seu futebol. O aproveitamento é de apenas 12%. Para piorar, a única vitória com ele em campo foi no 2 a 1 sobre o Internacional, pela Copa do Brasil, quando saiu lesionado com apenas 15 minutos de jogo.
FLUMINENSE E SOTELDO NO BRASILEIRÃO
Em campo, o Tricolor marcou somente três gols e sofreu dez enquanto Soteldo esteve presente. O camisa 10 tem sido a principal alternativa de Renato Gaúcho, entrando nas vagas de Serna ou Canobbio, mesmo com opções como Riquelme Felipe e Keno no elenco.
Os números negativos aumentaram a pressão da torcida. Erros recentes, como a perda de bola que resultou no gol do Corinthians e a falha na cobertura diante do Lanús, chamaram atenção. No programa esportivo, foi destacado: “Eu não vi o Soteldo jogar bem no Fluminense. Não dá para entender ele ser a primeira opção. O Soteldo ser a primeira solução do Renato num jogo me parece um erro. Claro, ele está no dia a dia, nos treinos, mas o Soteldo não tem apresentado nada que justifique as chances que vem recebendo.”
PRÓXIMO JOGO DO FLUMINENSE
O Fluminense ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com 28 pontos, e volta a campo neste sábado (20) contra o Vitória, em Salvador. A expectativa é de mudanças para tentar retomar o caminho das vitórias e afastar a pressão no elenco.