Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O meia Lucho Acosta foi um dos destaques do Fluminense no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia na última quarta-feira, resultado que classificou a equipe às semifinais da Copa do Brasil. Um dos reforços anunciados na janela de transferências, o jogador vem aproveitando as oportunidades e já é pedido por alguns torcedores no time titular.
MAIS DETALHES
Depois de perder para o Bahia por 1 a 0 em Salvador, o Fluminense conseguiu uma virada importante no Maracanã para passar de fase no tempo regulamentar. Acosta começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo na vaga de Nonato e mudou o jogo. O atleta deu velocidade ao ataque tricolor e iniciou o lance que terminou em pênalti para os cariocas, convertido por Canobbio.
Acosta vive a expectativa de ganhar ainda mais espaço com o técnico Renato Gaúcho na sequência da temporada. O meio-campo titular vem sendo formado por Hércules, Martinelli e Nonato, três volantes. A possível saída do último para a entrada do argentino pode ser uma alternativa para aumentar a criatividade do setor ofensivo. A tendência é que ele seja aproveitado com mais frequência em breve.
TRAJETÓRIA
Acosta ficou conhecido por sua passagem nos Estados Unidos. Revelado pelo Boca Juniors, ele também defendeu o Estudiantes antes de deixar o seu país para iniciar sua trajetória no futebol americano, onde se consolidou como um dos melhores jogadores da MLS ao longo dos últimos anos.
O primeiro que defendeu no país foi o DC United. Posteriormente, atuou pelo Atlas, do México, antes de chegar ao Cincinatti e viver o auge da sua carreira. Ele estava desde o início do ano no Dallas FC e foi comprado pelo clube carioca por R$ 22 milhões.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após garantir sua classificação no torneio mais rentável do futebol nacional, o Fluminense voltará a entrar em campo neste sábado (13), quando enfrentará o Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h.
O time comandado por Renato Gaúcho é o nono colocado, com 28 pontos, enquanto a equipe de Dorival Júnior ocupa a 12ª posição, com 26.