Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – De olho na sequência da temporada, o técnico Renato Gaúcho vem intensificando o planejamento de ter ‘dois times’ no Fluminense. Enquanto um grupo deve atuar com maior frequência no Brasileirão, outro deve ser utilizado na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
FOCO TOTAL
Após retornar do Mundial de Clubes e sofrer com uma sequência de derrotas, o Fluminense deu a volta por cima e está invicto há seis partidas, com três vitórias, as duas últimas seguidas, e três empates. A ‘virada de chave’ ganhou força depois que a comissão técnica implementou o rodízio na equipe titular.
Entre os destaques do time que vem atuando no Brasileiro estão o zagueiro Davi Schuindt, formado nas categorias de base do clube carioca, e o centroavante Germán Cano, ídolo tricolor que soma três gols nos últimos dois jogos.
O planejamento vem dando resultados. O grupo comandado por Renato Gaúcho está em oitavo lugar no campeonato nacional, avançou às quartas de final da Copa do Brasil e está perto de confirmar sua classificação na Sul-Americana.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Fortaleza por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará nesta terça-feira o América de Cali, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 19h.
Fora de casa, o Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1, com gols de Canobbio e Candelo contra. O resultado deixa a equipe em uma situação favorável para o confronto decisivo.