Uncategorized

Fluminense diz não ao Shakhtar e John Kennedy fica nas Laranjeiras

Rio de Janejro, RJ, 13 (AFI) – O Fluminense decidiu não vender o atacante John Kennedy ao Shakhtar Donetsk. Após receber uma proposta oficial do clube ucraniano, a diretoria optou por manter o jogador em seu elenco de olho nos próximos compromissos da temporada. A informação foi divulgada pelo portal GE.

NEGOCIAÇÃO

Após a vitória do Fluminense sobre o América de Cali por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, John Kennedy se reuniu com a diretoria e manifestou interesse em permanecer nas Laranjeiras para buscar seu espaço. O pedido foi atendido, haja vista que o clube não tinha o objetivo de vender o Moleque de Xerém nesta janela de transferências. 

A proposta do Shakhtar Donetsk era de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação atual) fixos, mais 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) em bônus por metas. O atleta faz parte dos planos do técnico Renato Gaúcho, que aprovou o seu retorno depois de período emprestado ao Pachuca, do México. 

SITUAÇÃO NO ELENCO

John Kennedy fez três partidas desde que voltou ao Fluminense, sendo apenas uma como titular. Atualmente, o centroavante titular da equipe é Everaldo, enquanto Germán Cano fica com a condição de reserva imediato.

Internamente, John Kennedy também é avaliado como um segundo atacante, o que abre a possibilidade para o jovem atuar ao lado de Everaldo ou Cano. A comissão técnica não descarta fazer novos testes no esquema tático do time.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após o importante triunfo na Sul-Americana, o Fluminense enfrentará neste sábado (16) o Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 16h.

O clube das Laranjeiras ocupa a nona posição na tabela, com 24 pontos, enquanto a equipe treinada por Renato Paiva está em 18° lugar, com 15 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *