Uncategorized

Fluminense encaminha venda de atacante para o Shakhtar Donetsk

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O atacante John Kennedy não deve permanecer no Fluminense para o restante da temporada. De acordo com a jornalista Joanna de Assis, o clube carioca está perto de oficializar a venda do jogador de 23 anos para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador não vem sendo aproveitado com frequência nas Laranjeiras e deve ter sua saída confirmada em breve.

MAIS DETALHES

O Shakhtar Donetsk fez uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 37,7 milhões na cotação atual) para contratar John Kennedy. Os valores agradaram a diretoria do time das Laranjeiras, que já tinha interesse em negociar o atleta em definitivo diante da falta de oportunidades. 

Emprestado ao Pachuca, do México, no começo do ano, John Kennedy teve seu retorno antecipado e estava com a expectativa de ganhar mais chances com a camisa tricolor. A volta ao clube que o revelou foi confirmada há um mês, mas não foi da maneira que o Moleque de Xerém imaginava.

DESTAQUE

John Kennedy enfrentava forte concorrência no ataque do Fluminense, disputando a titularidade com Everaldo e Germán Cano. Autor do gol do título da Libertadores em 2023, ele disputou 115 partidas pelo clube, marcou 21 gols e deu seis assistências.

No Shakhtar Donetsk, ele jogará ao lado do também atacante Kauã Elias, que se destacou pelo Tricolor na última temporada e busca se consolidar no futebol ucraniano.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 3 a 3 com o Bahia no Brasileirão, o Fluminense enfrentará nesta terça-feira (12) o América de Cali, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio Olímpico Pascual Guerrero e terá início às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *