Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O zagueiro Nino não defenderá o Fluminense nesta temporada. O Zenit informou que o jogador é inegociável no momento e descartou a possibilidade de transferência ao clube carioca nesta janela de transferências. A situação frustra os planos da diretoria tricolor, que tinha o ídolo como principal alvo para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo portal GE.
MAIS DETALHES
Peça fundamental do Zenit, Nino vive grande momento e é titular absoluto na Rússia. O atleta sinalizou interesse em retornar às Laranjeiras, mas a transferência foi vetada. O Fluminense segue de olho no mercado a procura de um zagueiro, posição que o técnico Renato Gaúcho considera carente no elenco tricolor em decorrência de lesões.
Destaques da posição, Thiago Silva se recupera de uma lesão grau dois na posterior da coxa direita e Ignácio está em tratamento de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A dupla de zaga no empate por 1 a 1 contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi formada por Manoel e Freytes. Thiago Santos também é opção, mas corre por fora na disputa por vaga.
“Eu converso bastante com o Mário Bittencourt (presidente). Falei que nós temos necessidade de mais um zagueiro no elenco, justamente pelas lesões. O Thiago Silva e o Ignácio… no mínimo mais umas três semanas longe dos gramados. Então eu pedi para ele trazer mais um zagueiro pra compor o grupo.”, explicou o treinador em entrevista coletiva.
ÍDOLO DO FLU
Nino chegou ao Fluminense em 2019 após boa passagem pelo Criciúma. No clube carioca, se tornou titular absoluto, virou capitão da equipe e um dos grandes ídolos da torcida.
Bicampeão carioca (2022 e 2023) e um dos destaques no inédito título da Libertadores (2023), ele encerrou sua passagem em janeiro do ano passado ao ser vendido para o Zenit por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época).
Ao todo, disputou 246 partidas pelo Tricolor, com 13 gols e cinco assistências. Pelo Zenit, já entrou em campo em 54 oportunidades, balançou as redes três vezes e deu dois passes para gol.
PRÓXIMO JOGO
Embalado por três partidas consecutivas sem derrota, o Fluminense enfrentará neste sábado (09) o Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão em nono lugar, com 23 pontos, enquanto o grupo comandado por Rogério Ceni ocupa a quarta posição, com 29. O duelo acontecerá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 21h.