Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Fluminense está por detalhes de oficializar a contratação do meia Luciano Acosta, que tem 31 anos e pertence ao Dallas FC, dos Estados Unidos. O clube carioca avançou nas tratativas nas últimas horas e a transferência deve ser oficializada em breve. A informação foi divulgada pelo portal GE.
MAIS DETALHES
O Fluminense pagará 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Lucho Acosta, como também é conhecido. Ele assinará contrato de três anos com o time das Laranjeiras. Revelado pelo Boca Juniors, Acosta também defendeu o Estudiantes antes de deixar o seu país para iniciar sua trajetória no futebol americano, onde se consolidou como um dos melhores jogadores da MLS ao longo dos últimos anos.
O primeiro clube que defendeu no país foi o DC United. Posteriormente, atuou pelo Atlas, do México, antes de atuar pelo Cincinatti e viver o auge da sua carreira. Ele está desde o início do ano no Dallas FC, onde manteve o bom nível de atuações que eram apresentadas em seu ex-clube.
COMO JOGA?
Acosta é destro e ficou conhecido por ser um meia que pisa bastante na área. Nas equipes em que passou, o argentino sempre foi o responsável por armar as principais jogadas ofensivas, mas também se destacou concluindo muitas delas, pisando na área com certa frequência. Desde 2021, ele soma 173 partidas, 61 gols e 54 assistências.
O meia chega ao Tricolor para disputar a titularidade especialmente com Ganso, camisa 10 da equipe treinada por Renato Gaúcho. Além disso, apresenta um estilo de jogo que não é encontrado no atual trio titular, formado por Hércules, Martinelli e Nonato. Lima e Lezcano também são opções, mas correm por fora na disputa.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Grêmio por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrentará o Internacional nesta quarta-feira (06), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O duelo terá início às 21h30.
Os cariocas venceram a primeira partida por 2 a 1, no Beira-Rio. Os dois gols foram marcados por Everaldo. Carbonero balançou as redes para o Colorado.