Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Após uma sequência de quatro partidas sem vitória, o Fluminense emplacou sua segunda vitória consecutiva e vem crescendo de rendimento em um momento importante da temporada. A equipe venceu neste sábado o Grêmio por 1 a 0, com gol de Everaldo, e chegou ao nono lugar no Brasileirão, com 23 pontos, quatro atrás do Red Bull Bragantino, que abre o G-6.
EM ALTA
Um dos destaques da virada de chave do Fluminense na temporada vem sendo o atacante Kevin Serna. O jogador aproveitou as oportunidades que recebeu de Renato Gaúcho e conquistou seu lugar entre os onze iniciais da equipe. Em entrevista coletiva concedida depois do triunfo sobre o Grêmio, o comandante elogiou o colombiano.
“Converso muito com os jogadores de velocidade, procuro corrigir e mostrar sempre o melhor caminho nos treinos e nos jogos. O Serna é um jogador que melhorou bastante, evoluiu muito mesmo, mas todos nós temos que aprender todo dia, e ele continua nesse processo. É um atleta importante para nós, tem sido decisivo e nos ajudado. Espero que continue nessa fase.”, projetou.
MAIS DETALHES
Com a venda do meia Jhon Arias para o Wolverhampton, o Fluminense abriu conversas com o Atlético Nacional pela contratação de Marino Hinestroza e fizeram uma proposta de 8 milhões de dólares (R$ 43 milhões na cotação atual). No entanto, os colombianos pediram a inclusão de Serna nas tratativas, mas a diretoria tricolor decidiu não avançar com as tratativas.
O atleta começou a temporada em alta sob o comando de Mano Menezes, mas perdeu a vaga no time titular com a chegada de Renato Gaúcho. A boa fase recente fez ele reconquistar sua vaga e passar a frente de nomes badalados do elenco, como Canobbio e Soteldo. O venezuelano foi um pedido especial do treinador, mas que ainda não caiu nas graças da torcida.
PRÓXIMO JOGO
Focado em manter a regularidade visando a sequência da temporada, o Fluminense enfrentará o Internacional nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O duelo terá início às 21h30.
O time das Laranjeiras venceu a primeira partida por 2 a 1, no Beira-Rio. Os dois gols foram marcados com Everaldo, ambos em jogadas construídas por Serna. Carbonero balançou as redes para o Colorado.