Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O Fluminense voltou a sorrir na temporada após superar o Internacional por 2 a 1, fora de casa, em duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória no Beira-Rio encerrou a sequência negativa do Tricolor e trouxe alívio ao elenco, mas o técnico Renato Gaúcho aproveitou para rebater críticas e valorizar o desempenho da equipe.
Durante a coletiva, Renato expressou o incômodo com a pressão recente e ressaltou: “O problema no Brasil é que é difícil fazer futebol. Há três semanas tínhamos um grande plantel, uma grande comissão. Voltamos ao Brasil, tivemos resultados negativos e ninguém é bom. Ninguém leva em conta que o Fluminense foi o último dos brasileiros a voltar, quase todos tiveram uma pré-temporada e descansaram. Fluminense está numa decisão em todos os jogos. De noite para o dia, todo mundo passou a não ser bom. Amanhã, todo mundo volta a ser bom. Amanhã o Fluminense volta a ter um treinador excepcional.”
FLUMINENSE E INTERNACIONAL FAZEM JOGO DURO NA COPA DO BRASIL
O comandante tricolor também fez questão de defender sua relação com a diretoria e rechaçou boatos sobre pedidos de reforços: “Nós temos um presidente excepcional, nota mil, que está sempre com a gente. E ficam me colocando contra ele, reclamando que eu peço reforço. Não teve nada disso. É um monte de mentiras. Essas coisas eu não deixo entrar no vestiário, mas vira e mexe alguém vê ali, outro vê lá. Não tem o que fazer e ficam inventando histórias. Ficam minando, minando, e o torcedor fica acreditando no que não é verdade.”
No gramado, o time carioca mostrou força, aproveitou as oportunidades e poderia até ter vencido por um placar mais elástico. Renato analisou: “Sobre o jogo, a gente sempre respeitou o Roger. Falei para os meus jogadores que é uma partida de 180 minutos. Precisávamos competir como se fosse um Mundial. Faltava concentração. Hoje aconteceu isso. Enfrentamos uma equipe que eu conheço muito bem. Aproveitamos as oportunidades que apareceram. Poderia ser um placar maior se estivéssemos mais tranquilidade. Mas não ganhamos nada, são 180 minutos. Agora vamos pensar no Grêmio no final de semana e depois vamos pensar no Internacional.”
PRÓXIMOS DESAFIOS DE FLUMINENSE E INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO
Antes do confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, tanto Fluminense quanto Internacional têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Grêmio no Maracanã, sábado, às 21h. Já o Colorado recebe o São Paulo no Beira-Rio, domingo, às 20h30.