Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Um dos clubes que mais se destacam por suas categorias de base no país, o Fluminense segue lançando grandes promessas com o passar dos anos. Ciente do potencial dos garotos de Xerém, Botafogo e Vasco entraram em contato com o Tricolor visando a contratação do meia Agner, de 20 anos.
A diretoria do time de Guerreiros não deu sequência às conversas pois não planeja negociar o jovem com rivais. A informação foi divulgada pelo portal Central do Fluminense.
MAIS DETALHES
O Fluminense manifestou internamente o desejo de negociar Agner, mas não quer reforçar um rival. No ano passado, o jogador foi emprestado ao Palmeiras, onde teve destaque, com oito gols em 20 jogos. Apesar dos bons números, os paulistas não exerceram a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 5,6 milhões. A tendência é que a diretoria siga a procura de um destino para o garoto.
Durante o período em que vestiu as cores do Palmeiras, Agner fez parceria com destaques da base alviverde, como o meia Allan e os atacantes Luighi e Thallys. Os dois primeiros vivem grande fase e já estão sendo aproveitados pela comissão técnica de Abel Ferreira no time principal, enquanto o último vem se consolidando como goleador no sub-20.
BASE FORTE
Agner está em seu último ano de sub-20 e dificilmente receberá oportunidades com o técnico Renato Gaúcho no profissional. Apesar da situação, o Fluminense segue revelando grandes talentos de sua base. Recentemente, a diretoria renovou os contratos do zagueiro Fábio José, de 16 anos, até o fim de maio de 2028, e do meia Oliver, de 18 anos, até dezembro do mesmo ano.
PRÓXIMO JOGO
Embalado depois de vencer o Internacional na Copa do Brasil por 2 a 1, o Fluminense enfrentará neste sábado o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30.