Goiânia, GO, 25 (AFI) – O Atlético-GO encaminhou nesta sexta-feira (25), a contratação do centroavante Lelê, ex-Fluminense e Ceará.
Lelê, de 27 anos, se destacou no Volta Redonda em 2023. Ele foi contratado pelo Fluminense, onde atuou até o início de 2025, e depois foi emprestado ao Ceará.
IMBRÓGLIO
O atleta retornou ao Fluminense após não poder jogar pelo Nagoya Grampus em 2025. Isso porque, de acordo com a Fifa, o registro do atacante extrapolaria o limite permitido em transferências internacionais, já que “os jogadores podem ser registrados em, no máximo, três clubes durante uma temporada.
Durante esse período, um jogador só é elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes”. O Nagoya Grampus acreditava que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considerava os campeonatos estaduais como competições oficiais para fins de registros internacionais. No ano, ele já atuou por Fluminense (3 jogos) e Ceará (9 jogos).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PAULO BAYA
O Dragão também tem interesse na contratação do atacante Paulo Baya, que também é do Fluminense, e está tendo poucas oportunidades no Tricolor.
Já sobre Paulo Baya, houve uma sondagem ao Fluminense e ao seu estafe. Mas que, inicialmente, as respostas não foram positivas para o Dragão. O empresário do jogador, em contato com a reportagem, disse que não foi procurado.