Campinas, SP, 23 (AFI) – Com cinco times paulistas, seis jogos movimentaram nesta quarta-feira a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, Palmeiras e Mirassol superaram Fluminense, por 2 a 1, e Ceará, por 2 a 0, respectivamente.
Já na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do líder Cruzeiro. Já na Vila Belmiro, o Santos acabou derrotado para o Internacional, por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Red Bull Bragantino para o Flamengo, em Bragança Paulista.
No único jogo que não envolveu time do estado de São Paulo, Vitória e Sport ficaram no empate por 2 a 2, no Barradão.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
Fora de casa, no Maracanã, o Palmeiras saiu atrás do placar, com Cano convertendo o pênalti para o Fluminense, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 48, Maurício cabeceou e deixou tudo igual, contando com uma falha de Fábio. Na etapa complementar, foi a vez de Vitor Roque aproveitar de um erro da defesa carioca e marcar um belo gol, dando a vitória de virada para o time da Barra Funda.
Com o resultado, o Palmeiras venceu a segunda seguida, chegando a 29 pontos e assumindo a terceira colocação. O Fluminense é o oitavo, com 20 e ainda não venceu depois da volta do Mundial.
Já o Mirassol visitou o Ceará na Arena Castelão e definiu a vitória nos primeiros 45 minutos. Efetivo, com 15 minutos, Chico Costa aproveitou o cruzamento rasteiro e completou para as redes. Logo depois, aos 21, Negueba pegou a sobra na área e ampliou. No segundo tempo, o time do interior apenas administrou o resultado e voltou com três pontos na bagagem.
Sem perder há sete rodadas e com dois jogos a menos, o Mirassol aparece em sétimo lugar, com 24 pontos, próximo ao G6 do Brasileiro. O Ceará é o 12º, com 18, e conheceu a terceira derrota seguida.
Atuando diante do seu torcedor, o Corinthians fez um jogo truncado contra o Cruzeiro e só foi crescer na reta final da partida. Memphis Depay arriscou de longe e Cássio fez bela defesa. Na cobrança de escanteio, André Ramalho desviou e Villalba evitou o gol em cima da linha. A partida foi marcada por homenagens ao goleiro Cássio, que reencontrou o ex-clube, onde é ídolo.
O empate deixou o Corinthians em 11º lugar, com 20 pontos. O Cruzeiro segue líder isolado, agora com 34 pontos.
Já o Santos recebeu o Internacional na Vila Belmiro. O time paulista ditou boa parte da partida, mas acabou sofrendo o gol de Carboneto, aos oito, em contra-ataque. O Santos teve grandes chances de empatar, mas, por duas vezes, Deivid Washington acertou a trave gaúcha. Na reta final do confronto, Borré, de pênalti, marcou o segundo do Internacional. Na reta final, Barreal descontou, mas era tarde demais.
A derrota manteve o Santos na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 14 pontos. Em ascensão, com três vitórias seguidas, o Internacional subiu para o 10º lugar, com 20 pontos.
No duelo entre times do G4, o Red Bull Bragantino saiu na frente do Flamengo, com oito segundos do segundo tempo. Em jogada ensaiada, Lucas Barbosa recebeu no meio da zaga e bateu na saída do goleiro. O empate da equipe carioca veio aos 20, com Léo Pereira, de cabeça. Na reta final da partida, o time paulista foi castigado. Aos 39, em contra-ataque, Wesley recebeu na área e virou a partida para o Flamengo.
Com a derrota, o Red Bull Bragantino caiu para o quarto lugar, com 27 pontos. O Flamengo é o vice-líder, com 33, um a menos que o Cruzeiro.
Vitória e Sport protagonizaram um jogo de muitas emoções no Barradão. O clássico de duas das principais forças do Nordeste terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Erick abriu o placar para o time baiano. Depois dos 40, Romarinho empatou para os pernambucanos, Renzo recolocou o Vitória na frente, e no último lance, Romarinho decretou o empate.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos e não conseguiu abrir vantagem da zona do rebaixamento. O time está na 15ª colocação. Na lanterna, o Sport tem 4 pontos e divide o Z-4 com Fortaleza, Juventude e Santos.
ÚLTIMO JOGO
Na quinta-feira, o São Paulo é o último time paulista a entrar em campo, quando encerra a 16ª rodada diante do Juventude, às 19h, em Caxias do Sul.