Uncategorized

Fluminense 1 x 2 Palmeiras

No duelo entre os dois melhores brasileiros no Mundial de Clubes, o Palmeiras derrotou o Fluminense de virada, no Maracanã, e se fortaleceu no Brasileirão. Vitor Roque foi decisivo no triunfo por 2 a 1 dos paulistas, definido com um gol do talentoso atacante, que parece estar tirando aos poucos o peso de ter sido o atleta mais caro do futebol brasileiro. Foi a sexta vitória em sete partidas fora de casa do time alviverde, o melhor visitante da competição.

O “Tigrinho” fez tudo sozinho na jogada do gol que garantiu a segunda vitória seguida ao Palmeiras e levou o clube à terceira posição do Brasileirão, com 29 pontos. Roubou a bola, driblou o zagueiro e marcou o jogador, cada vez sob menor pressão. Se Abel falara que o atacante vinha jogando com “50kg nas costas” devido à cobrança para corresponder às expectativas, essa carga parece ser menor hoje.

Vitor Roque marca na vitória do Palmeiras

“Eu, mais do que ninguém, sei da fase que passo. É difícil, atacante tem que fazer gol”, falou o artilheiro palmeirense. “Sou grato ao Palmeiras, que está comigo nessa fase. É uma vitória do grupo”.

Foi igualmente importante o gol de Maurício, no fim do primeiro tempo, quando o Palmeiras era pressionado e nada produzia. O gol do meia-atacante saiu graças a um frango de Fábio, que recolocou o time alviverde, antes combalido, na partida. O Fluminense foi à rede com Cano e era melhor em campo. Mas não manteve o ritmo no segundo tempo e levou a virada. Os cariocas têm 20 pontos e amargaram a terceira derrota seguida após o Mundial.

EMPATE NO FIM!

Foi um péssimo primeiro tempo do Palmeiras e um boa apresentação do Fluminense, que teve volume de jogo para descer ao vestiário em vantagem. Os cariocas exploraram as muitas fraquezas de um time com muitos problemas táticos e foram bastante superiores no Maracanã.

Samuel Xavier tentou, Nonato arriscou, mas foi Cano quem marcou. Ele fez em cobrança de pênalti sofrido por Freytes, derrubado por Facundo Torres na área. O Flu seguiu melhor e poderia ter ampliado. Não só não aumentou o placar, como foi castigado no fim.

Protagonista no Mundial, Fábio cometeu uma rara e flagrante falha no cabeceio de Maurício. O goleiro se atrapalhou com a bola e ela entrou. A finalização foi a única do Palmeiras na primeira etapa em uma das piores apresentações da equipe de Abel Ferreira, que disse que vê margem para evolução, mas é incapaz de fazer o time evoluir.

VIRADA DO PALMEIRAS

O futebol palmeirense é paupérrimo em 2025. Trata-se de uma equipe sem intensidade, criatividade e que pouco cria e finaliza. No entanto, existe uma virtude importante no Palmeiras: a competitividade.

Até quando se apresenta mal, com seus defeitos habituais, a formação alviverde é valente, concentrada e capaz de competir. Foi assim que descolou a virada e saiu do Rio com três pontos.

Vitor Roque brigou e recebeu um presente de Martinelli. Ele fintou Freytes e bateu de esquerda na saída de Fábio para definir a vitória alviverde, garantida, também, graças a uma maior solidez defensiva no segundo tempo.

Depois de virar, os visitantes se defenderam com competência e deram poucos espaços ao Flu, que pouco produziu. Confortável, o Palmeiras se armou para contra-atacar e não ampliou porque concluiu mal os ataques. Mas segurou o placar até o fim.

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado, o Palmeiras encara o Grêmio no Allianz Parque, às 21h. No domingo, o Fluminense visita o São Paulo no MorumBis, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *