Uncategorized

Cruzeiro segue líder; Palmeiras desencanta em casa e Pedro decide o Fla-Flu

Campinas, SP, 20 (AFI) – A bola rolou para seis jogos neste domingo, marcando o encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques ficaram para a goleada do Cruzeiro sobre o Juventude, por 4 a 0, se mantendo como líder isolado da competição.

Quem também se saiu bem foi o Palmeiras, em um belo jogo contra o Atlético-MG, desencantou no Allianz Parque com uma vitória por 3 a 2. Já no clássico do dia, o Fla-Flu terminou com vitória do Flamengo, por 1 a 0, com direito a gol de Pedro.

O domingo ainda contou com três vitórias por 1 a 0 de Internacional, Vitória e Botafogo, diante de Ceará, Red Bull Bragantino e Sport, respectivamente.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.

Cruzeiro segue líder do Brasileiro (Foto: Divulgação-CEC)

 Cruzeiro defendeu com maestria a liderança do Campeonato Brasileiro. Diante do Juventude, o time mineiro se impôs no Mineirão, em mais uma boa apresentação coletiva para vencer por 4 a 0. Christian e Gabigol, duas vezes, e Eduardo foram os autores dos gols.

Invicto diante do torcedor, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela com 33 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time de Leonardo Jardim, que está invicto há 10 jogos no Brasileirão. Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4.

Pedro fez o gol do Fla-Flu. Foto: Adriano Fontes – CRF

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol solitário do clássico foi marcado por Pedro, em um lance de puro oportunismo aos 39 minutos do segundo tempo — e que teve um peso simbólico maior do que os três pontos.

Após um atrito com o técnico Filipe Luís e dois jogos fora até mesmo do banco de reservas, o camisa 9 voltou ao time, pediu desculpas, fez seu mea-culpa e respondeu como os grandes atacantes costumam fazer: com bola na rede.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 30 pontos e mantém-se na vice-liderança, três atrás do líder Cruzeiro. Já o Fluminense segue estagnado com 20, agora na oitava colocação. A equipe ainda não venceu desde o retorno do Mundial de Clubes, e a oscilação acende o sinal de alerta nas Laranjeiras, principalmente com a saída de Arias.

Bons passes de Piquerez e muita disposição de Vitor Roque levaram o Palmeiras a uma vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. O resultado deixa os palmeirenses na quarta colocação, com 26 pontos, enquanto os atleticanos ficam em nono, com 20.

Lucas Evangelista – substituo de Richard Ríos, vendido ao Benfica -, abriu o placar com assistência do lateral uruguaio e Hulk empatou ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Alonso fez contra após finalização de Vitor Roque, que participou do terceiro gol alviverde, marcado por Maurício. Hulk fez mais um de falta e parou por aí. 

Cuiabano dá a vitória ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em um jogo movimentado, que parecia que o empate sem gols ia ser o resultado final, Cuiabano saiu do banco para dar a vitória para o Botafogo sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Com apenas 10 minutos em campo, o lateral marcou o gol, já aos 45 minutos do segundo tempo, no triunfo por 1 a 0, aumentando ainda mais o drama do time pernambucano na competição.

Com o resultado, o Botafogo ganhou uma posição na tabela, subindo para o quinto lugar, com 25 pontos, empatado com o Bahia, porém em vantagem no saldo de gols (10 a 4). Já o Sport segue sem vencer no Brasileirão, somando apenas três pontos em 13 jogos disputados.

O Internacional voltou a vencer no Brasileirão 2025. O time gaúcho recebeu o Ceará no Beira-Rio, e com gol de Alan Patrick, superou o adversário por 1 a 0. Alan Patrick foi o artilheiro solitário da partida.

Com o resultado, o time gaúcho chegou à sua segunda vitória consecutiva, foi a 17 pontos e saltou para a 12ª colocação da tabela de classificação, abrindo cinco do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O Ceará, com 18, aparece logo acima, em 11° lugar.

O Vitória venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, no Barradão. O time baiano saiu de uma sequência negativa de oito jogos e deixou a zona do rebaixamento com o resultado positivo. O único gol do jogo foi de Renato Kayzer, que deu a primeira vitória do Leão sobre o comando de Fábio Carille.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e subiu para o 15º lugar na tabela, deixando o Z-4 com Sport, Fortaleza, Juventude e Santos. O Red Bull Bragantino estacionou nos 27 pontos e segue em terceiro lugar. Além do resultado, os baianos voltaram a balançar as redes após um período de sete jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *