Campinas, SP, 16 (AFI) – A Copa Sul-Americana 2025 teve sequência, pela ida dos play-offs, nesta quarta-feira com a disputa de três partidas. O principal destaque, neste caso negativo, vai para o Grêmio, que foi superado como visitante e se complicou por vaga nas oitavas.
IMORTAL TROPEÇA
Um dos cinco brasileiros ainda vivos na Copa Sul-Americana, o Tricolor Gaúcho enfrentou o Alianza Lima-PER e sucumbiu como visitante. No Alejandro Villanueva, em Lima, os gremistas foram derrotados por 2 a 0 e terão de reverter o prejuízo na volta: Gaspar Gentile e Eryc Castillo marcaram pelos peruanos.
DEMAIS PARTIDAS
No Hernando Siles, o Bolívar-BOL largou em boa vantagem pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os bolivianos foram eficientes, principalmente nos acréscimos do segundo tempo, e bateram o Palestino-CHI por 3 a 0, encaminhando a vaga: gols de Robson Matheus, Martín Cauteruccio e Carlos Melgar.
Outro representante do Estado Plurinacional a jogar foi o San Antonio Bulo Bulo-BOL. No Félix Capriles, em Cochabamba, a principal surpresa da fase de grupos enfrentou o Once Caldas-COL e foi superado em seus domínios pelo mesmo placar supracitado: Jefry Zapata, Dayro Moreno e Pipe Gómez balançaram as redes a favor dos colombianos.