Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Fluminense tem um desfalque importante para a partida contra o Cruzeiro, válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O meia Paulo Henrique Ganso sentiu um desconforto muscular no último treino e foi cortado da lista de relacionados para o confronto. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa.
MAIS DETALHES
Apesar do impacto do nome, a situação não deve dificultar a escalação do Fluminense, já que Ganso não vem sendo titular sob o comando de Renato Gaúcho. O comandante optou por escalar Nonato nas últimas partidas do time, junto com Martinelli e Hércules, fortalecendo o sistema defensivo.
A última vez que Ganso entrou em campo foi na vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O camisa 10 começou jogando, mas foi substituído no intervalo do jogo após uma atuação apagada.
A temporada de Ganso começou turbulenta, com o meia afastado para tratamento de uma miocardite. Ele voltou a jogar pouco antes do embarque para os Estados Unidos, mas ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol dos últimos anos.
O JOGO
Em busca de uma vitória para encostar nas primeiras posições da tabela, o Fluminense é o sétimo colocado, com 20 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 27, mesma quantidade do Red Bull Bragantino e do líder Flamengo, mas fica atrás nos critérios de desempate. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 19h30.
O confronto marca a despedida do meia Jhon Arias. Ídolo do clube carioca, o jogador de 27 anos deve ter sua venda oficializada para o Wolverhampton nos próximos dias e faz sua última aparição com a camisa tricolor. Na Inglaterra, ele irá reencontrar o volante André, com quem atuou em 2023, quando a equipe venceu a Libertadores de 2023.