Uncategorized

John Kennedy retorna ao Fluminense e avisa: ‘Estou mais maduro’

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – De volta ao Fluminense após período emprestado ao Pachuca, do México, o atacante John Kennedy desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira e comentou sobre o retorno ao clube que o revelou. O jogador mandou um recado aos torcedores na chegada ao aeroporto e afirmou estar mais maduro.

“Voltei melhor, mais maduro e mais focado. A torcida pode esperar gol e título, pois a equipe está muito qualificada. Estou chegando para ajudar o Fluminense a ganhar título.”, projetou.

REFORÇO PARA RENATO GAÚCHO

John Kennedy aumenta as opções do técnico Renato Gaúcho, que atualmente conta com Germán Cano, titular da posição, e Everaldo, reserva imediato. O Moleque de Xerém falou sobre a oportunidade de trabalhar com o comandante.

“Eu sempre escutei muitas coisas boas sobre o Renato Gaúcho e sempre tive vontade de trabalhar com ele. Vai ser um privilégio muito grande aprender com ele. Quero encaixar bem na equipe e ajudar no que ele precisar.”

FOCO NO FLA-FLU

O Fluminense espera regularizar John Kennedy a tempo da partida contra o Flamengo, no domingo (20), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta ficou conhecido nas categorias de base como carrasco do Rubro-Negro e também balançou as redes no clássico como profissional. 

O jogo mais marcante contra o rival foi em outubro de 2021, quando balançou as redes duas vezes e contribuiu na vitória por 3 a 1 pelo Brasileirão daquele ano. Na época, o time da Gávea era treinado por Renato Gaúcho.

“Contra o Flamengo tem um gostinho especial para o Fluminense, para mim e para a torcida. Acho que vai ser perfeito.”, afirmou o artilheiro.

PASSAGEM PELO PACHUCA

Autor do gol do título da Libertadores de 2023, John Kennedy estava desde o início do ano no Pachuca. O jogador teve um início animador com a camisa 10, somando nove gols e duas assistências em 22 partidas. 

Sua melhor fase aconteceu entre março e abril, quando marcou cinco gols em quatro jogos e ganhou destaque na campanha do Clausura. No entanto, a eliminação nas quartas de final para o América e a saída do técnico Guillermo Almada desencadearam uma reestruturação no clube.

LIBERADO DE FORMA ANTECIPADA

Com a chegada do treinador Jaime Lozano, o atacante perdeu espaço, deixou de ser titular absoluto e foi preterido em jogos importantes, como o Mundial de Clubes. A situação se agravou com a contratação de Kenedy, outro jogador revelado em Xerém, que passou a ocupar seu espaço na equipe.

A queda de protagonismo gerou insatisfação no estafe do atleta e contribuiu para o encerramento antecipado do empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *