Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Fluminense encaminhou o retorno de John Kennedy após reunião nesta segunda-feira com o Pachuca. Praticamente todos os detalhes para a rescisão do empréstimo no México foram definidos, com o Tricolor pagando uma compensação financeira pela volta do atacante.
O jogador estava relacionado para enfrentar o Monterrey no fim de semana, mas acabou cortado devido ao acerto para retornar às Laranjeiras. A volta acontece pouco mais de seis meses após o empréstimo. Não é a primeira vez que John Kennedy faz esse caminho: em 2023, também retornou de empréstimo e fez história ao garantir o título da Conmebol Libertadores com gol decisivo sobre o Boca Juniors.
JOHN KENNEDY BRILHA NO PACHUCA E CONQUISTA TORCIDA
Emprestado ao Pachuca no começo de 2025, John Kennedy mostrou faro de gol e foi destaque absoluto, balançando as redes nove vezes e dando duas assistências em 22 partidas. O camisa 10 de Xerém chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, caindo nas graças da torcida mexicana e recebendo até apelido local.
Apesar do brilho individual, o time mexicano não engrenou e acabou eliminado nas quartas do Clausura 2025 pelo América do México. Após a saída do técnico uruguaio Guillermo Almada, John Kennedy perdeu espaço com a chegada de Jaime Lozano e passou a frequentar o banco, especialmente após a contratação de Kenedy, também revelado em Xerém.
FLUMINENSE GARANTE REFORÇO PARA SEQUÊNCIA DO BRASILEIRÃO
O atacante, que atuou pouco no Mundial de Clubes, retorna ao Fluminense com moral e contrato até 2026. A volta é vista como reforço importante para o restante do Brasileirão. John Kennedy, xodó da torcida, foi decisivo em vários momentos e promete brigar por posição no ataque tricolor.