Campinas, SP, 04 (AFI) – O Al-Hilal se despediu do Mundial de Clubes após derrota por 2 a 1 para o Fluminense, mas a eliminação ficou longe de ser motivo de vergonha para o time saudita. O brasileiro Malcom fez questão de valorizar a campanha, ressaltando o orgulho pelo desempenho diante dos grandes do futebol internacional.
Mesmo após a eliminação, o atacante destacou a força mostrada pelo Al-Hilal, que havia eliminado o Manchester City na fase anterior do torneio.
“Quero parabenizar toda a equipe, ninguém nunca acreditou que chegaríamos nas quartas. [Serviu para] mostrar pro mundo que a gente não só ganha dinheiro, a gente joga futebol também, ficou bem claro aí”.
FLUMINENSE AVANÇA E MALCOM RECONHECE DESTAQUE NO MUNDIAL
Com espírito esportivo, Malcom fez questão de parabenizar o Fluminense pela vaga na semifinal do Mundial. Segundo ele: “Parabenizar o Fluminense, tenho certeza que vai fazer grandes decisões aí”. O atacante deixou claro que a visibilidade alcançada no torneio é motivo de motivação extra para os jogadores do futebol saudita.
MUNDIAL DE CLUBES E A CHANCE NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Malcom também comentou sobre a repercussão do bom desempenho da equipe para atletas que atuam na Arábia Saudita, citando possíveis reflexos na Seleção Brasileira. Ele declarou:
“O futebol é o mundo inteiro, ele está olhando para a Arábia Saudita. É importante para nós, nos motiva mais ainda. [É uma chance de] voltar para a Seleção o Lodi, dar oportunidade para o Marcos Leonardo, que fez uma grande competição”.