Campinas, SP, 04 (AFI) – O Fluminense carimbou sua vaga na semifinal do Mundial de Clubes ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1, mas vai encarar o próximo desafio com problemas. O time carioca perdeu dois titulares para o duelo decisivo: Freytes e Martinelli receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos para a partida contra quem avançar entre Palmeiras e Chelsea.
Na última partida, a equipe já precisou improvisar Fuentes na lateral-esquerda, pois Renê estava suspenso após levar cartão amarelo diante da Inter de Milão. Agora, Renato Gaúcho terá de mexer novamente em sua formação para suprir as ausências confirmadas de Freytes e Martinelli.
SEMIFINAL DO MUNDIAL DE CLUBES: FLUMINENSE TEM BAIXAS IMPORTANTES
Por outro lado, a notícia positiva é que Jhon Arias, Cano, Nonato e Facundo Bernal, que também estavam pendurados, escaparam do risco de suspensão e estão garantidos para a semifinal do Mundial. O zagueiro Thiago Santos entrou em campo, mas não foi advertido. Keno, que estava na mesma situação, sequer jogou contra o Al-Hilal.
Renato Gaúcho terá de quebrar a cabeça para montar a defesa e o meio-campo do Tricolor, já que precisará substituir dois nomes importantes em um confronto decisivo do torneio internacional.
PALMEIRAS OU CHELSEA NA ROTA DO FLUMINENSE NO MUNDIAL
Com a vitória sobre o Al-Hilal, o Fluminense permanece nos Estados Unidos por pelo menos mais três dias. O próximo compromisso será na terça-feira (8), quando encara o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, em jogo marcado para o MetLife Stadium, em Nova York, às 16h (de Brasília).
O Tricolor busca uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, encarando o desafio de superar os desfalques para seguir sonhando com o título inédito.