Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Uma das surpresas do Mundial de Clubes, o Fluminense terá pela frente um grande desafio nesta sexta-feira, pelas quartas de final da competição. Embalado após vencer por 2 a 0 a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, o time carioca enfrentará o Al-Hilal, no Camping World Stadium, na Flórida, às 16h.
Por outro lado, assim como o rival, a equipe saudita chega em alta depois de eliminar o Manchester City, um dos favoritos ao título, em partida eletrizante que terminou com vitória por 4 a 3, já na prorrogação.
A partida reúne dois clubes que estão invictos na competição e que possuem campanhas parecidas, ambos com duas vitórias e dois empates.
O jogo terá transmissão da TV Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN.
FLUMINENSE
O Fluminense vem sendo caracterizado no Mundial pelas mudanças táticas apresentadas ao longo do torneio. No último jogo, por exemplo, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu e escalou um time com três zagueiros. O comandante evitou revelar a formação que usará contra o Al-Hilal, mas destacou as qualidades do seu adversário, especialmente a velocidade.
“O esquema que montei para o jogo contra o Al-Hilal é da maneira que acho que podemos nos dar melhor. A gente sabe que eles tem muita velocidade, jogam muito bem em contra-ataque. Analisei bem e dessa forma armei minha equipe. Esperamos neutralizar o adversário da melhor maneira possível.”, explicou.
O lateral-esquerdo Renê não está à disposição do Fluminense. O jogador recebeu dois cartões amarelos no torneio e cumpre suspensão. Diante deste cenário, o colombiano Gabriel Fuentes, que começou jogando apenas contra o Ulsan, pela segunda rodada do campeonato, ganha força para ser titular na vaga do camisa 6.
A tendência é que Renato Gaúcho continue usando uma formação com três zagueiros. Caso volte ao esquema tático inicial, com uma linha de quatro defensores, formada por dois zagueiros e dois laterais, Freytes e Ignácio disputam uma vaga para atuar ao lado de Thiago Silva.
O argentino começou a temporada como titular, mas o seu concorrente brilhou nos últimos dois jogos e acirrou a briga pela titularidade. Caso o esquema seja mantido, o trio atuará junto novamente.
AL-HILAL
O centroavante Abderrak Hamdallah, de 34 anos, foi anunciado como reforço do Al-Hilal nesta quarta-feira e pode fazer sua estreia contra o Fluminense. O marroquino chega por empréstimo do Al-Shabab e já está treinando com o restante do elenco. Ele é um dos maiores goleadores do futebol saudita nos últimos anos.
Conhecido por seus fortes investimentos no mercado da bola, o Al-Hilal tem dois brasileiros entre os seus principais jogadores: Marcos Leonardo e Malcom. O primeiro soma três gols no torneio, sendo dois contra o Manchester City. O segundo também balançou as redes contra os ingleses e é considerado peça fundamental no ataque da equipe.
O lateral-esquerdo Renan Lodi, também brasileiro, o lateral-direito João Cancelo, os volantes Milinkovic Savic e Ruben Neves, e o técnico Simone Inzaghi, que dirigiu a Inter de Milão na última temporada, também são destaques.
O clube não terá à disposição o atacante Salem Al-Dawsari, com uma lesão no músculo posterior da coxa. Com dores musculares, Aleksandar Mitrovic é dúvida, mas a tendência é que também seja preservado para evitar um problema mais grave.