Por: Oscar Silva
Niterói, RJ , 01 (AFI) – O Fluminense é um dos clubes brasileiros que mais revelam jogadores de qualidade, tanto para a equipe principal quanto para o mercado. Os “Moleques de Xerém” passam por uma formação completa, que começa no futsal e se desenvolve no centro de treinamento em Xerém.
Nesse contexto, o atacante Biel Bala, de 14 anos — destaque no Campeonato Municipal Sub-14 pelo projeto Veríssimo, em Niterói-RJ — terá a chance de mostrar seu talento em uma avaliação no projeto Xerém, do Fluzão.
PREPARAÇÃO
Se for aprovado, Biel encontrará um centro de treinamento voltado exclusivamente para as divisões de base. São, ao todo, sete campos (um deles com grama sintética), duas academias, dormitórios para mais de 90 atletas e toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos jovens jogadores, em uma área de mais de 120 mil m². O clube também adota uma filosofia de jogo e treinamento própria para todas as categorias.
SE DESTACA PELA VELOCIDADE
Apesar da pouca idade, Biel, que atua como ponta-direita e se destaca pela velocidade, já tem passagens pelas categorias de base do Canto do Rio FC, Tropa FC e Bangu. Atualmente, defende o Niterói Futebol Clube. No início de sua trajetória, disputou competições como a Copa União, o Campeonato Metropolitano, o Niteroense e o São Gonçalense, sempre com boas atuações e números de artilheiro.
— É o sonho de qualquer menino ser jogador profissional. Imagina participar de um teste no Fluminense! Espero dar o meu melhor e aproveitar essa oportunidade, porque é muito difícil surgir uma chance assim, de passar pelo projeto de Xerém. Já saíram e ainda saem muitos craques de lá, e quem sabe eu posso alcançar meu objetivo — declarou o jovem Biel Bala.
SITUAÇÃO DO NITERÓI FC
Na estreia do Niterói FC, na goleada por 6 a 1 sobre o Veríssimo EC, Biel brilhou: marcou três gols e ainda deu uma assistência.