Goiânia, GO, 29 (AFI) – O ex-ponta Osni, que jogou em vários times do Brasil nos anos 1970/80 e que fez muito sucesso no Equador, morreu no último dia nove de junho de 2025, em acidente de carro na cidade de Goiânia, onde residia. Ele tinha 69 anos.
A informação foi dada pelo cronista esportivo Malandrinho, na TV Capital de Goiânia, que prestou uma homenagem ao ex-atacante no último sábado em seu programa “Onde Anda Você, Cadê Você”.
REVELADO PELO UBERLÂNDIA E SUCESSO NO VILA NOVA-GO
Nascido em Minas Gerais no dia 22 de novembro de 1955, Osni de Oliveira Freitas começou sua carreira de atleta no Uberlândia-MG, e depois de um ótimo campeonato goiano pelo Goiatuba em 1978, foi para o Vila Nova tendo sido campeão estadual.
Osni chegou a ter uma passagem pelo Fluminense-RJ, mas fez apenas 13 jogos, e depois jogou no Ferroviário-CE. Também foi campeão do Maranhão jogando pelo Maranhão em 1979.
OSNI FOI ÍDOLO NO FUTEBOL EQUATORIANO
Mas os melhores momentos de Osni foram no Equador jogando no EMELEC e no Nove de Outubro. No Equador, até hoje Osni é referenciado, tendo jogado junto com Jairzinho, campeão mundial de 1970.
Ao encerrar a carreira de atleta profissional, Osni fixou-se em Goiânia e era aposentado como policial civil.
Osni foi sepultado no dia dez de junho no Cemitério Park, em Goiânia.
NÃO CONFUNDIR COM O OSNI DO BAHIA-BA
Dentro da informação jornalística, importante não confundir este Osni, com o ídolo do Bahia, e que jogou no Flamengo-RJ. Osni, também ponta direita e que jogou nos anos 1970/80, está com 72 anos e reside em Salvador-BA.