Uncategorized

Fluminense encerra negociação por Nico López

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O atacante Nico López, atualmente no Nacional, do Uruguai, não jogará pelo Fluminense no Mundial de Clubes. Após conversas iniciais com os representantes do jogador e receber uma sinalização positiva, a diretoria do clube carioca realizou uma avaliação interna e decidiu não fazer uma proposta. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

MAIS DETALHES

De acordo com a imprensa uruguaia, Nico López, que tem contrato até dezembro de 2026, só seria liberado caso o Fluminense pagasse a multa rescisória de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual). Em alta no seu país, ele ganhou destaque no Brasil após vestir as cores do Internacional, onde atuou de 2016 até 2019. Ao todo, foram 168 partidas, com 40 gols e 17 assistências. Ele também soma passagens por Roma, Udinese, Hellas Verona, Granada, Tigres e León.

Apesar de desistir da contratação de Nico López, o Fluminense segue de olho no mercado em busca de reforços para o restante da temporada. A intenção da diretoria é acertar novas contratações antes do Mundial de Clubes. O clube inscreveu 31 jogadores dos 35 possíveis, deixando quatro vagas abertas para possíveis reforços.

PLANEJAMENTO

A movimentação do Tricolor é intensa, mas a ordem é não cometer loucuras financeiras, privilegiando oportunidades de mercado e jogadores com perfil versátil. O prazo final para inscrições é 10 de junho, e a expectativa é de que até lá pelo menos um nome desembarque no Rio para aumentar as opções do técnico Renato Gaúcho.

ESTREIA

O primeiro jogo do Fluminense no Mundial de Clubes será no dia 17 de junho, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13h. Os clubes estão no Grupo F da competição, junto com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. As últimas duas equipes se enfrentam no mesmo dia, às 19h.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *