Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
O atacante do Fluminense, Agustín Canobbio, segundo a assessoria de comunicação do próprio clube das Laranjeiras, sofreu uma lesão no osso zigomático do lado esquerdo do rosto, na última partida do Tricolor contra a Unión Española, do Chile, nesta última quarta (14). A equipe de Renato Gaúcho venceu pelo placar de 2 a 0.
Canobbio saiu lesionado no último jogo do Fluminense
O uruguaio deixou o gramado aos cinco minutos de jogo após se chocar com o goleiro Torgnascioli da equipe chilena e deve ser mais um desfalque para o Fluminense, que sofre com baixas constantes desde o ano passado. Mas do que se trata uma lesão no osso zigomático?
O osso zigomático, nada mais é do que é popularmente conhecido como ‘maçã do rosto’. Ele é um osso do crânio que forma a lateral da face humana. Veja abaixo uma imagem para ilustrar melhor a sua localização.
Canobbio deve ser ausências nos dois próximos jogos do Fluminense
Diante da necessidade de cirurgia para reduzir a fratura, o tempo de recuperação acaba sendo um pouco maior. A fixação cirúrgica, contudo, ajuda a acelerar a cicatrização do osso. A expectaria é de que Canobbio retorne em breve aos gramados. Ele deve ser ausência nos dois próximos jogos do Fluminense e pode retornar no clássico contra o Vasco.