Uncategorized

Lavega e Lezcano são apresentados pelo Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, pela Sul-Americana, o Fluminense apresentou dois reforços nesta quarta-feira: o meia Ruben Lezcano e o atacante Joaquín Lavega. A dupla entrou em campo nas últimas duas partidas da equipe e deve ganhar mais chances no decorrer da temporada.

OLHO NELE

Destaque do River Plate-URU no ano passado, Lavega foi anunciado pelo Fluminense em janeiro, mas demorou para estrear porque representou a seleção uruguaia no Sul-Americano sub-20, onde foi capitão. Ele também foi convocado por Marcelo Bielsa nas últimas partidas do time principal do país nas Eliminatórias.

Em 2024, o clube brigou contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão, mas se garantiu na elite do futebol nacional após vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Lavega comentou sobre o desempenho recente e projetou uma volta por cima nesta temporada.

“Sabia que o Fluminense vinha de um ano difícil, mas sei que é um clube grande. Acredito que neste ano vamos voltar às alturas. Não pensei para aceitar a proposta. É um clube muito grande. Sabia que estaria com grandes jogadores e ídolos.”

COMO JOGA?

Em contato com os jornalistas presentes na sala de imprensa do CT Carlos Castilho, Lavega explicou como gosta de jogar. Ele deve disputar uma vaga no time titular com Kevin Serna, Canobbio e Keno.

“Eu gosto de jogar pelo lado esquerdo. Sou melhor desse lado. Sou rápido, gosto de arrancar para a frente e finalizar a jogada.”

DESTAQUE NO PARAGUAI

Lezcano chega ao Fluminense após grande passagem pelo Libertad, onde foi eleito o melhor meia do Campeonato Paraguaio. Ele revelou que assistiu a final da Libertadores de 2023. Na ocasião, o Tricolor conquistou o inédito título ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, no Maracanã.

“O Fluminense é um clube muito grande. Eu o assisti pela televisão sendo campeão da Libertadores e fiquei com vontade de estar aqui. Eu estou muito feliz. Vou aproveitar a oportunidade que estou tendo e dar o meu melhor sempre.”

PARCERIA

No Fluminense, Lezcano irá atuar com Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 vive processo de recondicionamento físico depois de ser afastado por conta de uma miocardite, pequena inflamação no coração. A tendência é que o reforço tenha uma disputa sadia com o atleta por uma vaga entre os onze iniciais.

“O Ganso é um ídolo como pessoa para mim. Eu o via pela televisão e hoje estou compartilhando o dia a dia com ele. A gente conversa muito. Ele me dá muitos conselhos sobre o que fazer, todos os dias aprendo com ele e com os demais companheiros.”

ESTILO DE JOGO

O jogador explicou como gosta de atuar e falou sobre o início de sua trajetória no futebol brasileiro, descrevendo o esporte no país como ‘mais intenso’.

“Ultimamente, estava jogando como meia mais aberto, também posso jogar de extremo. Não tenho problema, farei o que o técnico me disser. O futebol aqui é muito mais intenso. Estou me adaptando muito bem, pensava que ia me custar um pouco mais. Espero seguir assim.”

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *