Fluminense fecha com Renato Gaúcho, que retorna após 11 anos
As partes tiveram uma reunião na quarta-feira e se reencontrarão nesta quinta para acertar os detalhes finais
Velho conhecido da torcida, Renato Gaúcho acertou seu retorno ao Fluminense, embora o anúncio oficial ainda será feito
Categorias: Grandes clubes do Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 03/04/2025
- Siga-nos no Facebook
- Compartilhar no WhatsApp
Renato Gaúcho assumirá o Fluminense. Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Destaques
-
De porco no rolete à fé: final entre Corinthians e Palmeiras esquenta nos bastidores
27/03/2025
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense decidiu quem será seu novo técnico para a sequência da temporada. Velho conhecido da torcida, Renato Gaúcho acertou seu retorno ao Tricolor, embora o anúncio oficial ainda será feito. As partes tiveram uma reunião na quarta-feira e se reencontrarão nesta quinta para acertar os detalhes finais.
HISTÓRIA NO FLUMINENSE
Aos 62 anos, Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o Grêmio, no fim de 2024. Se confirmado, ele chega ao Fluminense para substituir Mano Menezes.
A última passagem de Renato Gaúcho no Fluminense foi em 2014, mas já tinha comandado o clube em 1996, sua primeira experiência na posição. Depois voltou em 2002/2003, 2007/2008 e 2009. Além disso, foi jogador do Fluminense entre 1995 e 1997.
Sua melhor passagem foi em 2007/2008, incluindo título da Copa do Braisl. Ele também foi o responsável por levar a equipe tricolor à sua primeira final de Copa Libertadores, em 2008, deixando pelo caminho times de peso, como Boca Juniors e São Paulo.
Na ocasião, o clube perdeu o título para a LDU, do Equador, nos pênaltis, em jogo com grande atuação de Thiago Neves.
Em junho, o Fluminense comemora 30 anos do histórico título do Campeonato Carioca de 1995, quando derrotou o Flamengo diante de 120 mil pessoas no Maracanã. A partida ficou marcada pelo gol de barriga de Renato Gaúcho, que garantiu a vitória por 3 a 2 e entrou no rol de ídolos do time tricolor.
RECUSOU OFERTAS
Antes de fechar com o tricolor carioca, Renato Gaúcho recusou propostas de Santos e Vasco, que acertaram com Pedro Caixinha e Fabio Carille, respectivamente.
O técnico admitiu publicamente a vontade de treinar a seleção brasileira, mas sequer foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a demissão de Dorival Júnior.
FLUMINENSE QUER CONCLUIR NEGOCIAÇÃO RAPIDAMENTE
O Fluminense avançou nas conversas após Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, recusar o convite por problemas familiares.
O Fluminense quer contar com Renato Gaúcho já para o próximo jogo no Brasileirão, no domingo, às 16h, quando recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, pela segunda rodada.