Argentino já foi goleador máximo de todas as competições regulares que o Tricolor disputou
(Foto: Lucas Merçon/FFC)
Germán Cano completou três anos de Fluminense em janeiro desse ano e segue caminhando para fazer ainda mais história com a camisa tricolor. Desde 2022 no clube, o camisa 14 já deixou sua marca com recordes de artilharia no Campeonato Carioca (duas vezes), na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e também na Libertadores nesse atual século. Caso conquiste o feito na Sul-Americana, pode completar o “bingo” pelo Tricolor das competições regulares disputadas.
Números absurdos
Cano é o jogador com mais gols em uma edição de Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, com 26 bolas na rede no ano de 2022. Tornou-se ainda, em 2023, o atleta com mais gols em uma edição de Carioca neste século, com 16 gols, igualando Edilson em 2001, pelo Flamengo.
Já na Libertadores, Cano também é o jogador mais gols em uma edição do torneio continental, com 13 gols. Teve uma média de um gol por jogo na campanha do título do Fluminense em 2023, que teve 8 vitórias, 3 empates e somente 2 derrotas.
Outras artilharias
Com seis gols marcados, Cano também foi artilheiro da edição deste ano do Campeonato Carioca e foi o goleador máximo da Copa do Brasil de 2022, com cinco gols. Cano só não deixou sua marca na Recopa Sul-Americana, nos dois jogos contra a LDU (EQU), e no Mundial de Clubes, nos dois jogos contra Al-Ahly (EGI) e Manchester City (ING).