Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (15), o Fluminense entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Carioca buscando a sua primeira vitória na competição, após empatar na estreia contra o Sampaio Corrêa. No entanto, o clube não teve uma boa atuação e perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de bicicleta de Mirandinha. O Time de Guerreiros segue utilizando um grupo alternativo no começo do estadual.
DEIXOU A DESEJAR
Depois que o jogo acabou, o técnico Marcão concedeu entrevista de imprensa e falou sobre a dificuldade imposta pelo Voltaço. Ele aproveitou para projetar a próxima partida da equipe, que será contra o Maricá. O Tsunami venceu os seus dois confrontos, contra Botafogo e Boavista, respectivamente.
“Sabíamos que o jogo seria bastante difícil e seria resolvido nos detalhes. Conversamos isso antes da partida. Fizemos um treino com os meninos que vieram ontem para nos ajudar. Diminuímos um pouco a carga. Para sábado, vai ser a mesma coisa. Vamos descansar na quinta e treinar duro na sexta para no sábado podermos jogar. Vamos jogar contra uma equipe forte (Maricá), organizada pelo Reinaldo. Mais do que nunca precisamos do resultado.”, afirmou.
‘ERRO É DIVIDIDO’
Uma das polêmicas do duelo no Raulino de Oliveira foi a expulsão de Manoel. O zagueiro Tricolor recebeu o cartão vermelho aos 13 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado. Marcão disse que o jogador assumiu o erro no vestiário e conversou com os companheiros.
“Vimos o lance agora. No Campeonato Carioca, o juiz expulsou, mas talvez em um jogo mais pesado, de Brasileirão, o juiz não expulsaria. Não vi se o adversário empurrou também, mas o Manoel assumiu o erro aqui no vestiário. Falamos que todos perdem juntos, o erro é dividido, não é um erro só de uma pessoa. É assim que vamos construir o Fluminense para 2025. Erramos, perdemos, e sábado temos outra chance de recuperar com um bom resultado.”, analisou Marcão.
ESTÃO DE VOLTA?
Questionado sobre a utilização de jogadores do elenco principal, o comandante vai ter uma conversa com Mano Menezes para saber sobre a situação dos atletas e se eles podem ser escalados.
“Será analisado jogo a jogo. Amanhã, vamos sentar com o Mano e os membros da comissão técnica para ver o que vamos fazer. Ainda não temos uma resposta certa, mas a partir de amanhã vamos ter. Esse era o planejamento, começar aos poucos. Estamos correndo um risco, é a primeira semana de treinamento. Temos que seguir o planejamento para não perder a mão.”, finalizou.
No próximo sábado, Fluminense e Maricá se enfrentam no Estádio Moça Bonita, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.