Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Boavista anunciou a contratação do lateral-esquerdo Mascarenhas, cria do Fluminense. Reforço para o ano que vem, ele assinou contrato até o fim da Série D do Brasileiro.
“CRIA DE XERÉM”
Revelado pelo Fluminense, Mascarenhas era considerado uma grande promessa do clube. Vestindo as cores da seleção brasileira, foi campeão Sul-Americano Sub-17 em 2015. Após estrear pelo time profissional em 2017, Mascarenhas conviveu com lesões e não conseguiu ter uma sequência no clube. Disputou 12 partidas pelo Fluminense e marcou um gol.
TRAJETÓRIA
Emprestado pelo Tricolor, atuou por Botafogo-SP e Atlético-GO antes de se transferir para Portugal, onde defendeu o Vitória de Guimarães. Em 2021, retornou ao Brasil para vestir as cores do Sampaio Corrêa. Seu contrato com o Fluminense se encerrou no final do ano.
Depois de passar pela equipe maranhense, jogou pelo Confiança antes de acertar sua volta ao futebol europeu. Mascarenhas assinou com o Universitatea Craiova, da Romênia, onde disputou as últimas duas temporadas.
PRÓXIMA TEMPORADA
Em 2025, o Boavista, que virou SAF, disputará o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e da Série D. Recentemente, o Verdão anunciou as contratações do técnico Caio Zanardi, do atacante Fellipe Resende e do volante William Oliveira.