Uncategorized

Saiba quem são os pendurados do Fluminense no Mundial de Clubes

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Fluminense está com a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes encaminhada. O clube conseguiu um empate na estreia contra o Borussia Dortmund e venceu o Ulsan na segunda rodada. Para avançar, a equipe carioca precisa ao menos de um empate nesta quarta-feira, contra o Mamelodi Sundowns, às 16h.

ALERTA

O Fluminense tem três atletas pendurados, o que liga o alerta na comissão técnica de olho na possível classificação. Os volantes Martinelli e Nonato, e o atacante Keno, já receberam cartão amarelo e correm riscos de serem desfalques. Os dois primeiros jogadores são utilizados com mais frequência e geram maior preocupação no técnico Renato Gaúcho.

Martinelli é considerado o homem de confiança do treinador e foi titular nas duas primeiras rodadas do Mundial. Nonato é considerado o 12° jogador no elenco tricolor. Ele começou jogando contra o Borussia Dortmund e teve grande atuação.

Reserva contra o Ulsan, ele entrou no decorrer da partida e marcou um dos gols no triunfo por 4 a 2, o que acirrou a disputa por uma vaga entre os onze iniciais. Hércules e Bernal também são opções.

PEDINDO PASSAGEM

Keno foi reserva nos dois jogos, mas foi um dos melhores em campo contra o Ulsan. O jogador foi acionado quando a equipe perdia por 2 a 1 e foi fundamental na virada, participando de um dos gols e marcando o último.

O bom momento chamou a atenção de Renato Gaúcho, que também conta com Canobbio e Kevin Serna para o setor. O argentino foi titular na primeira rodada, enquanto o colombiano começou jogando o segundo jogo.

PREPARAÇÃO

O Fluminense treinou na tarde desta segunda-feira na Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, onde a comissão técnica realizou atividades de posse de bola em campo reduzido. O time das Laranjeiras está na liderança do Grupo F, com quatro pontos, mesma pontuação do Borussia, que fica em segundo lugar por conta da desvantagem no saldo de gols.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *