Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Fluminense está com a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes encaminhada. O clube conseguiu um empate na estreia contra o Borussia Dortmund e venceu o Ulsan na segunda rodada. Para avançar, a equipe carioca precisa ao menos de um empate nesta quarta-feira, contra o Mamelodi Sundowns, às 16h.
ALERTA
O Fluminense tem três atletas pendurados, o que liga o alerta na comissão técnica de olho na possível classificação. Os volantes Martinelli e Nonato, e o atacante Keno, já receberam cartão amarelo e correm riscos de serem desfalques. Os dois primeiros jogadores são utilizados com mais frequência e geram maior preocupação no técnico Renato Gaúcho.
Martinelli é considerado o homem de confiança do treinador e foi titular nas duas primeiras rodadas do Mundial. Nonato é considerado o 12° jogador no elenco tricolor. Ele começou jogando contra o Borussia Dortmund e teve grande atuação.
Reserva contra o Ulsan, ele entrou no decorrer da partida e marcou um dos gols no triunfo por 4 a 2, o que acirrou a disputa por uma vaga entre os onze iniciais. Hércules e Bernal também são opções.
PEDINDO PASSAGEM
Keno foi reserva nos dois jogos, mas foi um dos melhores em campo contra o Ulsan. O jogador foi acionado quando a equipe perdia por 2 a 1 e foi fundamental na virada, participando de um dos gols e marcando o último.
O bom momento chamou a atenção de Renato Gaúcho, que também conta com Canobbio e Kevin Serna para o setor. O argentino foi titular na primeira rodada, enquanto o colombiano começou jogando o segundo jogo.
PREPARAÇÃO
O Fluminense treinou na tarde desta segunda-feira na Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, onde a comissão técnica realizou atividades de posse de bola em campo reduzido. O time das Laranjeiras está na liderança do Grupo F, com quatro pontos, mesma pontuação do Borussia, que fica em segundo lugar por conta da desvantagem no saldo de gols.