Futebol

COPA DO BRASIL: Após derrota dolorida no Brasileirão, São Paulo tenta superar Palmeiras


COPA DO BRASIL: Após derrota dolorida no Brasileirão, São Paulo tenta superar Palmeiras

  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Além do Choque-Rei, Fluminense e Cruzeiro fazem confronto no Maracanã

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

sao paulo palmeiras 1

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil continuam nesta quinta-feira. São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela segunda vez na semana, após vitória de virada do Verdão com gols no final. O outro jogo da noite será entre Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã.

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Na última segunda-feira (20), em jogo do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, com os dois gols sendo marcados nos acréscimos do segundo tempo. A derrota abalou o Tricolor, mas ainda não sabemos se a perda dolorida desmotivou os atletas. Saberemos às 20h, no Morumbi.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o líder absoluto com 28 pontos, enquanto o São Paulo ocupa a nona posição com 18 pontos.

Rogério Ceni deve fazer mudanças na escalação para o embate na Copa do Brasil. Rafinha e Wellington devem ser os laterais titulares no lugar de Igor Vinícius e Reinaldo. Além disso, Luciano ou Eder podem fazer dupla de ataque com Calleri, entrando no lugar de Patrick. Os desfalques são os lesionados Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce. O lateral-direito Moreira foi convocado pela seleção portuguesa sub-18 e também não pode ser relacionado.

O técnico Abel Ferreira, que testou positivo para Covid-19, ainda é dúvida para o Verdão. Caso o treinador não esteja apto para comparecer ao jogo, o auxiliar João Martins deve comandar a equipe novamente. O lateral-direito Marcos Rocha está recuperado de dores na coxa direita e pode ser uma das novidades na escalação palmeirense. Em transição física, Veiga ainda é dúvida.

FLUMINENSE X CRUZEIRO

O Flu e a Raposa se enfrentam no Maracanã, às 19h, em um clássico nacional. Ambos times vem fazendo boa campanha em suas respectivas competições. O Fluminense é o sexto colocado na Série A com 18 pontos. O Cruzeiro lidera a Série B com 31 pontos e é o favorito ao título da segunda divisão.

Fernando Diniz ainda não conta com os lesionados Luan Freitas e Cris Silva, portanto, deve repetir a escalação que vem utilizando nos últimos jogos.

O técnico Paulo Pezzolano não conta com o volante Neto Moura, por já ter jogado por outro clube nesta edição da competição. Além dele, o treinador terá os desfalques de Leonardo Pais, Gabriel Brazão, João Paulo e Jajá, lesionados. O atacante Luvannor pode ser uma opção, após ser preservado na última partida do time, com desgaste muscular.

22/06/2022 – 20h00 PÓS-JOGO Fortaleza FOR 2 0 Ceará CEA 30/06/2022 – 19h00 Agendado América-MG AME 0 0 Botafogo BOT 22/06/2022 – 19h00 PÓS-JOGO Atlético-GO ACG 0 0 Goiás GOI 23/06/2022 – 20h00 PRÉ-JOGO São Paulo SAO 0 0 Palmeiras PAL 23/06/2022 – 19h00 PRÉ-JOGO Fluminense FLU 0 0 Cruzeiro CRU 22/06/2022 – 21h30 PÓS-JOGO Corinthians COR 4 0 Santos SAN 22/06/2022 – 19h30 PÓS-JOGO Bahia BAH 1 2 Athletico CAP 22/06/2022 – 21h30 PÓS-JOGO Atlético-MG ATL 2 1 Flamengo FLA

Confira também:

  • Copa do Brasil: Atacante pede pés no chão ao Palmeiras em novo choque-rei
  • Após lesão, Hyoran celebra fase artilheira no Red Bull Bragantino
  • Lateral do América-MG diz para ter calma com a oscilação do time. Veja vídeo!
  • Com mais de 30 mil ingressos vendidos, Choque-Rei traz histórico de grandes públicos
  • São Paulo x Palmeiras – Choque-rei movimenta as oitavas da Copa do Brasil