Veja as mudanças de técnico nos times do Brasileirão 2022
Futebol

Veja as mudanças de técnico nos times do Brasileirão 2022

As mudanças de técnico começaram em ritmo acelerado entre os participantes do Brasileirão 2022. Apenas na primeira rodada da competição, dois treinadores já foram demitidos, no Athletico-PR e no América-MG. Curiosamente, os dois times vieram de desempenhos sólidos no ano passado, mas não vinham bem na atual temporada.

Confira as mudanças de técnico das equipes do Brasileirão

Alberto Valentim (deixa o Athletico-PR na primeira rodada)

Foto: José Tramiontin/athletico.com.br

O comandante não resistiu à derrota da estreia por 4 a 0 para o São Paulo no Morumbi. O Athletico-PR já vinha de altos e baixos, portanto optou pela mudança de técnico no início do Brasileirão. Perdeu a Recopa para o Palmeiras, foi eliminado no Paranaense pelo Coritiba e teve uma estreia ruim contra o Caracas na Libertadores.

Marquinhos Santos (deixa o América-MG na primeira rodada)

(Foto: Divulgação/América-MG)

O Coelho perdeu para o Avaí no primeiro jogo do Brasileirão 2022 e a diretoria optou pela mudança. O clube conseguiu avançar à fase de grupos da Libertadores, mas não teve bom desempenho no Estadual.

Vágner Mancini (assume o América-MG com a saída de Valentim)

Vagner Mancini retorna ao nosso #Coelhão e é o novo técnico para a temporada 2022! Seja bem-vindo de volta, professor! 🐰💚

Saiba mais ➡️ https://t.co/sZKZTwEqmh#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/s6W0jTZqo6

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) April 12, 2022

Assume o comando do América-MG no lugar de Marquinhos Santos. O técnico, em 2021, passou pelo clube e iniciou a arrancada do time rumo à vaga na Libertadores. Antes do final do Brasileirão, deixou o Coelho para tentar tirar o Grêmio do rebaixamento, missão em que não obteve sucesso.

Fábio Carille (assume o Athletico-PR)

(Imagem: Reprodução)

Ex-técnico de Corinthians e Santos terá o desafio de trabalhar no Furacão. Carille assinou contrato com o atual campeão da Copa Sul-Americana até o final de 2023.

Jair Ventura (assume o Goiás antes da segunda rodada)

Foto: Divulgação

O treinador é a opção para o clube que vinha com uma comissão técnica formada por funcionários fixos. Glauber Ramos vinha no comando da equipe, mas a derrota na final do Campeonato Goiano e o revés por 3 a 0 para o Coritiba na abertura do Brasileirão pesaram em favor da mudança.

Alexander Medina (deixa o Internacional antes da segunda rodada)

Foto: Divulgação/Internacional

Internacional comunicou o desligamento do técnico Alexander Medina após empate na Copa Sul-Americana. Além do uruguaio, os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira, os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González, e o analista de desempenho Mariano Levisman também deixaram o clube.

Mano Menezes (assume o Inter antes da terceira rodada)

(Imagem: Reprodução)

Treinador chega ao Colorado com a missão de superar o péssimo início da temporada 2022.

Abel Braga (deixa o Fluminense antes da quarta rodada)

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Experiente treinador não resistiu à sequência de tropeços no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Fábio Carille (deixa o Athletico-PR antes da quinta rodada)

Foto: Jorge Bernal/AFP

Em menos de um mês no cargo, o técnico Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR após sofrer uma goleada por 5 a 0 para o The Strongest, pela Libertadores. O treinador comandou o Furacão em sete jogos, sendo que venceu três e perdeu quatro. Os auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e o Diretor de Futebol Fernando Yamada também foram demitidos.

Felipão (assume o Athletico antes da quinta rodada)

Foto: Reprodução/Athletico-PR

O Athletico-PR anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na mesma data em que comunicou o desligamento do técnico Fábio Carille.

Pintado (deixa o Cuiabá antes da sexta rodada)

(Foto: AssCom Dourado)

O técnico Pintado não resistiu à eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO e foi demitido do Cuiabá. Com a saída do treinador, o time será comandado de forma interina pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel até a contratação de um sucessor.

Deixe seu comentário