Fernando Diniz destaca fim de tabus no time do Fluminense
Futebol

Fernando Diniz destaca fim de tabus no time do Fluminense

O Fluminense conquistou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Os tricolores venceram novamente o Vila Nova, desta vez no Serra Dourada.

A equipe entrou em campo com uma formação mais conservadora, mas mostrou força. O técnico Fernando Diniz destacou o fim dos tabus dentro do elenco.

“Pelo modelo que eu adoto, esses mitos e tabus que as pessoas falam… O primeiro quando cheguei aqui é que não podia jogar junto Cano e Fred. Outro é que não podia Ganso e Nathan. E também tem esse do André e Wellington. Todo mundo pode jogar. Minha proposta hoje na escalação era colocar os jogadores que viviam melhor momento. O André fez uma grande partida contra o Junior Barranquilla, e o Wellington fez uma grande partida contra o Palmeiras. O André tinha que voltar, e o Wellington não merecia sair. Então meu critério foi esse, e acho que funcionou bem”, disse.

Fernando Diniz fez questão de elogiar o trabalho feito por Abel Braga antes de sua chegada.

“Claro que divido com o Abel, não só a classificação, como o trabalho que está sendo feito. O Abel fez muito por esse time, pela história do Fluminense e pelo futebol, e faz ainda, até quando ele decidir continuar. Então divido com muita alegria essa classificação com o Abel e esse grupo de jogadores que ele soube conduzir tão bem, tanto é que ele é amado pelos jogadores e pelas pessoas no clube”, declarou.

O Fluminense volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores enfrentam o Athletico-PR, em Volta Redonda.

Deixe seu comentário