Saiba como foram as últimas estreias do Fluminense no Campeonato Carioca
Futebol

Saiba como foram as últimas estreias do Fluminense no Campeonato Carioca

No ano passado, Flu chegou a sair na frente do Resende, mas foi prejudicado pela arbitragem e sofreu virada (Foto: Mailson Santana – FFC)

O Fluminense estreia no Cariocão Betfair 22 na quinta-feira, às 20h30, contra o Bangu, no Luso Brasileiro. Nas últimas cinco temporadas, o Tricolor oscilou nas estreias em termos de resultados no Estadual.

No ano passado, perdeu de 2 a 1 para o Resende. Na partida, no entanto, o time comandado por Ailton Ferraz era o sub-23, pois o grupo principal iniciou os trabalhos mais tarde (a temporada de 2021 começou com jogos do Brasileiro de 2020 por conta da interrupção nas disputas do ano anterior em virtude do início e auge da pandemia do novo coronavírus).

O Flu chegou a abrir o marcador contra o Resende, com Alexandre Jesus, mas foi prejudicado pela arbitragem que ignorou pênalti escandaloso em Miguel e ainda anulou um gol legal. Tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa, o adversário chegou à virada.

Confira os resultados do Fluminense em estreias nas últimas cinco temporadas:

2021 – Resende 2 x 1 Fluminense – Maracanã Gol de Alexandre Jesus2020 – Cabofriense 0 x 1 Fluminense – Elcyr Resende – Gol de Nenê2019 – Fluminense 1 x 1 Volta Redonda – Maracanã – Gol de Ibañez2018 – Boavista 3 x 1 Fluminense – Elcyr Resende – Gol de Caio Vinícius * 2017 – Vasco 0 x 3 Fluminense – Engenhão – Gols de Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior*Fluminense estreou com equipe alternativa