Ansioso por estreia, Abel avalia pré temporada e promete variações táticas: "Não é só 3 5 2"
Futebol

Ansioso por estreia, Abel avalia pré-temporada e promete variações táticas: "Não é só 3-5-2"

Foto: Lucas Merçon/FFC

Falta muito pouco. Nesta quinta-feira, o Fluminense faz sua estreia no Cariocão Betfair 22 contra o Bangu, às 20h30, no estádio Luso-Brasileiro. O técnico Abel Braga admitiu um certo “frio na barriga” para sua estreia, mas se disse satisfeito com o trabalho realizado e avaliou a pré-temporada do Time de Guerreiros.

– A nível de satisfação de trabalho, (a pré-temporada foi) excepcional. Todo mundo muito focado, uma ajuda constante e mútua entre os departamentos. Parte física, fisiológica, técnica, médica… Estou muito contente com o que eu vi. Vamos um uma equipe que tem muitos jogadores diferentes. Estou com o frio na barriga porque toda estreia é assim. Nós esperamos realmente que as coisas corram bem – disse o treinador.

O comandante também prometeu que o Time de Guerreiros não terá somente uma forma de jogar na temporada. Haverá variação tática para confundir o adversário. Abel quer fazer um revezamento de sistema e conta com um elenco de atletas com diversidade nas características para isso.

– Estou com muita expectativa de ver essa equipe jogar logo. Ela tem umas características bem interessantes, de mudança de plano devido às características dos jogadores. Ninguém vai poder dizer se o Fluminense usa três centrais, 3-5-2… Vai ser complicado definir, porque vai haver um revezamento de sistema muito bom. Até porque são jogadores extremamente capacitados, de receptividade e de assimilação muito fácil – analisou Abelão.