David Duarte elogia esquema com três zagueiros: "Estou acostumado a jogar desse jeito"
Futebol

David Duarte elogia esquema com três zagueiros: "Estou acostumado a jogar desse jeito"

Foto: Mailson Santana/FFC

David Duarte deu sua primeira entrevista coletiva pelo Fluminense nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, desde sua chegada ao clube. Ao ser perguntado sobre o esquema 3-5-2, já testado pelo técnico Abel Braga durante a pré-temporada, o defensor elogiou e revelou já estar acostumado a jogar com esse modelo.

– Em 2019 e 2020, na equipe que eu estava, foi o ano todo assim. Então, estou acostumado a jogar desse jeito e não vai ser nenhum problema caso o professor Abel opte por mim. Com certeza dá mais segurança para o meio de campo saber que tem três zagueiros ali atrás. Com certeza o professor Abel tem que acertar tudo ali na frente. Não é fácil jogar com três zagueiros, tem que saber se posicionar – disse ele, complementando:

– Mas com certeza o time fica com mais segurança na parte defensiva, na parte da bola área, com jogadores altos, e na ofensiva também, porque hoje os zagueiros também criam jogadas. Nossos zagueiros são de qualidade, podem criar jogadas que podem resultar em gols – concluiu.