Luan Freitas sofre lesão grave e terá de passar por cirurgia
Futebol

Luan Freitas sofre lesão grave e terá de passar por cirurgia

(Foto: Mailson Santana – FFC)

Notícia triste no Time de Guerreiros. O início de Luan Freitas no profissional não está nada fácil. No ano passado, em sua estreia pelo time principal no Carioca, sofreu uma grave lesão no pé esquerdo, precisou passar por cirurgia e ficou quatro meses fora de combate. Em 2022, o zagueiro de 20 anos, mesmo com idade para disputar a Copinha, foi chamado pela comissão técnica para a pré-temporada, mas viveu um novo drama.

De acordo com informações do portal GE, durante um treinamento na última semana, Luan foi girar o corpo e ouviu um estalo no joelho esquerdo. Mais uma lesão grave que fará o zagueiro voltar para a mesa de cirurgia nos próximos dias e ameaça seu aproveitamento na temporada. Ele já está fora das competições do primeiro semestre.

É importante frisar que, com passagens pelas seleções brasileiras de base, Luan era o capitão do time sub-20 tricolor e sempre foi bem avaliado internamente em Xerém. No ano passado, o zagueiro chegou a ser sondado pelo Al Shabab, dos Emirados Árabes, e por um clube da Itália, mas renovou seu contrato até o fim de 2024 e passou a ter multa para o exterior de € 50 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual).