Dirigentes do vôlei tricolor exaltam trabalho feito nas categorias de base
Futebol

Dirigentes do vôlei tricolor exaltam trabalho feito nas categorias de base

Foto: Divulgação/FFC

As categorias de base do vôlei do Fluminense tiveram resultados positivos na temporada. Foram sete finais ao todo, em oito categorias disputadas no Estadual do Rio. Os atletas dos times masculino e feminino, inclusive, receberam suas medalhas nesta semana. Em entrevista, os dirigentes exaltaram o trabalho realizado.

– O trabalho nas divisões de base é fundamental para qualquer objetivo que venha a ser traçado no futuro. Se hoje temos uma equipe adulta, é porque tivemos um trabalho de base bom e vitorioso. A ideia é valorizar cada vez mais esse trabalho, para que ele renda frutos para nossas equipes adultas e para o esporte nacional – disse o diretor do Departamento de Esportes Olímpicos do Fluminense, João Mandarino.

– Esse foi um ano atípico devido à pandemia e às eleições na Federação do Rio, isso fez com que o Estadual só começasse em setembro. Não tivemos tempo para nos preparar da forma como gostaríamos, mas foi um ano produtivo. Mantivemos nossa tradição de clube que está na ponta do vôlei carioca na base. Esperamos que em 2022, com um pouco mais de tempo para nos planejar, a gente volte a conquistar títulos – afirmou Claudio Motta, supervisor do vôlei de base tricolor.